Clube

Mycael foi titular em jogo-treino do Brasil Sub-23 visando os Jogos Pan-Americanos

Foto: Rafael Ribeiro/CBF | Arquivo 07-01-2023

O goleiro Mycael, da equipe principal do Athletico Paranaense, foi titular da Seleção Brasileira Sub-23 em jogo-treino realizado na manhã deste domingo (15) na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A atividade fez parte da preparação do Brasil para os Jogos Pan-Americanos em Santiago, agora em outubro.

A Seleção Pré-Olímpica enfrentou o Botafogo Sub-23 no treinamento. E venceu por 3 a 0, com gols de Matheus Nascimento, Thauan Lara e Lucas Figueiredo. A atividade contou com dois tempos de 45 minutos cada. Serviu para a comissão técnica do selecionado brasileiro analisar o time, que viaja na quarta-feira (18) ao Chile para o Pan.

O Brasil Sub-23 é comandado pelo técnico Ramon Menezes – talentoso meio-campista que, ainda como atleta, defendeu a Seleção Brasileira nos Anos 2000 e passou por clubes como Athletico Paranaense (2007), Bayer Leverkusen (ALE), Tokyo Verdy (JAP), Vasco da Gama, Atlético Mineiro, Fluminense, Botafogo e Vitória (BA).

Os jogos Pan-Americanos 2023
O Brasil está no Grupo B do futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Desde 1999, o futebol masculino no Pan é disputado por equipes formadas por atletas de até 23 anos de idade.

Na primeira fase do Pan 2023, o Brasil enfrenta os Estados Unidos (23/10, às 18h no Horário de Brasília) no Estádio Elías Figueroa, em Valparaíso. Depois encara a Colômbia (26/10, às 20h no Horário de Brasília) no Estádio Sausalito, em Viña del Mar. E na última rodada, pega Honduras (29/10, às 13h no Horário de Brasília) novamente no no Estádio Sausalito, em Viña del Mar.

O Grupo A é formado por Chile, México, República Dominicana e Uruguai.

Após três rodadas, os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a semifinal – prevista para o dia 1º de novembro. A decisão da medalha de ouro ocorre no dia 4 de novembro (às 20h no Horário de Brasília) no Estádio Sausalito, em Viña del Mar.

CONMEBOL Pré-Olímpico
A base da Seleção Brasileira Sub-23 certamente estará presente também no CONMEBOL Pré-Olímpico, torneio sub-23 que vai classificar duas seleções para os Jogos Olímpicos Paris 2024.

A tabela ainda não foi divulgada. Mas o torneio será realizado entre 18 de janeiro e 4 de fevereiro na Venezuela, nas cidades de Carabobo, Lara e Caracas.

Além do Brasil de Mycael, o CONMEBOL Pré-olímpico vai contar com a participação da Argentina de Bruno Zapelli e Lucas Esquivel, da Bolívia, do Chile, da Colômbia, do Equador, do Paraguai, do Peru, do Uruguai e da Venezuela.

Comentários