Time

Na Argentina, Sub-20 venceu o River Plate em partida amistosa

O Sub-20 do Athletico Paranaense venceu o River Plate, da Argentina, em um amistoso realizado na manhã desta terça-feira (12), no Centro de Treinamentos da equipe de Buenos Aires. O jogo faz parte da preparação da equipe para os desafios na temporada 2022 e foi o primeiro de dois compromissos da equipe athleticana na Argentina.

O placar da partida foi 3 a 2 para o Athletico, de virada. O River Plate abriu o placar na primeira etapa e aumentou o marcador no início do segundo tempo. Mas com gols de Marcos Vinicius, Vitor do Carmo e Victhor Gabriel, o Furacão conseguiu reverter o placar e ficar com a vitória.

O Rubro-Negro foi a campo com: Mycael; Ataíde, Dourado, Zanella e Leonardo Derik; Carlos Eduardo, Juninho e Danielzinho; Emersonn, Renan Viana e Walter. As trocas foram ilimitadas e todos os jogadores foram utilizados.

Último amistoso será nesta quarta-feira

O Athletico encara o último confronto da pré-temporada nesta quarta-feira (13), contra o Vélez Sarsfield. O confronto será no Centro de Treinamentos do Vélez, em Buenos Aires. 

Desempenho na preparação

Até aqui, o Sub-20 realizou sete partidas amistosas, sendo seis em Montevidéu, no Uruguai, e uma em Buenos Aires, na Argentina. São cinco vitórias e dois empates.

O time iniciou o período de preparação com dois empates, em 1 a 1 com o River Plate [Uruguai], no dia 31/03, e em 2 a 2 contra o Montevideo City Torque, dia 02/04.

Depois, engatou uma sequência de cinco vitórias seguidas: 4×0 no Nacional (06/04), 3×2 no Montevideo Wanderers (07/04), 8×1 no Defensor (08/04), 2×0 no Montevideo City Torque (09/04) e 3×2 no River Plate [Argentina], nesta terça-feira 12/04.

Calendário brasileiro

Após a excursão ao Uruguai e à Argentina, o Sub-20 do Athletico Paranaense se dedica à estreia no Campeonato Brasileiro da categoria, competição que começa em 24 de abril e segue até 14 de agosto.

Em maio também, tem início o Campeonato Paranaense Sub-20, que vai definir os dois representantes do Estado para a disputa da Copa do Brasil Sub-20 de 2023.

Comentários