Time

Na decisão! Gurias Furacão enfrentarão o Coritiba na final do Paranaense

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O Athletico está novamente na decisão do Campeonato Paranaense Feminino! O Rubro-Negro goleou o Rio Branco por 5 a 0, neste domingo (12), e garantiu a vaga na grande final. As Gurias Furacão seguem em busca do tetracampeonato!

O duelo pelas semifinais foi disputado na Arena Vermelha. Isa Cardoso, Duda, Lillian, Duda Tosti e Hilary marcaram os gols que deram a vitória ao Athletico.

Pela primeira vez, o clássico Athletiba vai decidir o Estadual Feminino. O Coritiba passou pelo Toledo com um triunfo por 2 a 0, também neste domingo (12). A final está marcada para a próxima quarta-feira (15). O local ainda será definido pela FPF.

O jogo

O Athletico criou boas chances de gol desde o início da partida. Isa cabeceou por cima do gol após lançamento de Ellen. Andressa arriscou de fora da área e mandou por cima do travessão. Ellen, em cobrança de falta, deu trabalho para a goleira.

Mas o primeiro do Furacão só saiu aos 19′. Depois de um cruzamento vindo do lado direito do ataque rubro-negro, Nathalia cabeceou no chão e a bola acertou o travessão. No rebote, Isa Cardoso chutou de direita e mandou para a rede!

Aos 31′, saiu o segundo. Em uma falta da intermediária, Rafinha levantou a bola na área. Duda apareceu livre e tocou para o gol!

Após o intervalo, o Athletico seguiu dominando a partida. O Furacão teve um gol anulado por impedimento, logo aos 7′. Ellen, em cobrança de falta, e Duda Tosti também estiveram perto de ampliar a contagem.

Mas quem marcou o terceiro do Furacão foi Lilian. Aos 28′, ela recebeu um bom lançamento de Ellen, dominou na área e bateu na saída da goleira! E aos 37′, Iasmyn foi derrubada na área e Duda Tosti bateu o pênalti com categoria: 4 a 0!

E ainda teve mais um. Aos 42′, em um escanteio pelo lado esquerdo. Hilary tocou de cabeça e fechou o placar em 5 a 0 para as Gurias Furacão!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 5×0 Rio Branco 
Campeonato Paranaense 2023: Semifinal
Data: 12/11/2023 (domingo)
Horário: 14h
Local: Arena Vermelha, em Curitiba

Árbitra: Lais Aparecida Zavoiski
Assistentes: Gabriela Kublinski e Betsi de Oliveira

Athletico Paranaense: Renata; Ale (Hilary, aos 16′ do 1º tempo), Tainá (Bia, no intervalo) e Thaís Prado (Giovanna, no intervalo); Rafinha (Rafa Vargas, no intervalo), Ellen, Duda, Andressa (Duda Tosti, no intervalo) e Lilian; Isa Cardoso (Iasmyn, aos 23′ do 2º tempo) e Nathalia Técnico: Brenno Basso
Gols: Isa Cardoso, aos 19′, e Duda aos 31′ do primeiro tempo; Lillian, aos 28′, Duda Tosti, aos 38′, e Hilary, aos 42′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Andressa

Rio Branco: Vyctoria (Alice, aos 18′ do 2º tempo); Bruna, Ruth Cabrera (Márcia, aos 18′ do 2º tempo) e Luciany; Marhaya (Cielo, aos 25′ do 2º tempo), Camila, Amanda Rocha (Julia Pereira, no intervalo), Mabi (Lanolete, aos 27′ do 2º tempo) e Sthe Mathias; Aninha e Rafa (Helo, no intervalo)
Técnico: Thiago Santana
Cartão amarelo: Julia Pereira

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários