Ligga Arena

Neste dia: Há 6 anos, começava a Copa do Mundo em Curitiba

Créditos: Arquivo Site Oficial

O dia 16 de junho de 2014 está na história do Athletico Paranaense, do Estádio Joaquim Américo e do Estado do Paraná. Naquela segunda-feira, às 16h, a bola rolava no Caldeirão para o primeiro jogo da Copa do Mundo de 2014 em Curitiba. 

Em campo, as Seleções de Irã e Nigéria também faziam suas estreias no Mundial do Brasil. Apesar do empate sem gols, o que se viu nas arquibancadas foi um espetáculo inesquecível. Torcedores dos dois países se misturavam a outros estrangeiros, simpatizantes do futebol e milhares de athleticanos. 

A partida marcou a reabertura oficial do estádio após dois anos e meio fechado para obras. O estádio athleticano ressurgia remodelado e concluído, como um dos mais modernos do mundo. O duelo entre Irã e Nigéria contou com 39.081 espectadores. O empate foi importante para que a Nigéria, duas rodadas depois, garantisse a classificação à próxima fase da Copa. 

Durante o mês de junho de 2014, o Estádio Joaquim Américo recebeu outras três partidas da Copa do Mundo: Equador x Honduras, Espanha x Austrália e Argélia x Rússia. 

Ficha técnica: Irã 0x0 Nigéria 
Copa do Mundo 2014 
Data: 16/06/2014 
Horário: 16h 
Local: Estádio Joaquim Américo 
Árbitro: Carlos Vera (Equador) 
Assistentes: Christian Lescano (Equador) e Byron Romero (Equador)   

Irã:
 Haghighi; Hosseini, Sadeghi, Montazeri (Haghighi) e Pooladi; Heydari (Shojaei), Timotian e Nekounam; Dejagah (Jahan Bakhsh), Haji Safi e Ghoochannejad.
 
Técnico: Carlos Queiróz  

Nigéria: Enyeama; Ambrose, Oshaniwa, Oboabona (Yobo) e Omeruo; Onazi, Azeez (Odemwingie) e Mikel; Moses (Ameobi), Musa e Emenike. 
Técnico: Stephen Keshi 

Comentários