Clube

Nota de pesar: Leide Parolin Marinoni

O Athletico Paranaense lamenta, com profundo pesar, o falecimento de uma de suas mais ilustres torcedoras. A Dra. Leide Parolin Marinoni nos deixou na sexta-feira (10), aos 92 anos, após uma vida dedicada à profissão da medicina e o amor às cores rubro-negras.

Leide Parolin Marinoni se tornou sócia do Athletico em 1949, aos 17 anos, quando acompanhou nas arquibancadas da antiga Baixada os feitos do lendário Furacão. Ao longo dessas mais de sete décadas ao lado do clube, foi conselheira em diversas oportunidades e chegou a exercer a presidência do Conselho Deliberativo.

Formada em medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1955, foi professora da instituição e formadora de várias gerações de pediatras. Foi fundadora do Ambulatório de Derma­tologia Pediátrica do Hospital de Clínicas (HC).

O velório de Leide Parolin Marinoni acontece a partir da manhã deste sábado (11), na Capela 01 do Cemitério Municipal São Francisco de Paula, onde ocorrerá o sepultamento, às 15h.

O Club Athletico Paranaense exalta o legado e o exemplo de Leide Parolin Marinoni, e se solidariza com seus familiares e amigos neste momento de grande tristeza. 

Comentários