Time

Olho no sorteio! Adversário na Copa do Brasil 2024 será definido nesta quarta

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico conhecerá, nesta quarta-feira (17), o primeiro adversário na Copa do Brasil 2024. O sorteio dos confrontos da terceira fase acontece a partir das 14h30, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo da CBF TV.

O Furacão entra direto na terceira fase devido à colocação no Campeonato Brasileiro do ano passado (oitavo lugar).

Também entram nesta fase os classificados à CONMEBOL Libertadores (Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo), além do Vitória (campeão da Série B), do Ceará (Copa Nordeste) e do Goiás (Copa Verde).

Estas equipes se juntam aos 20 clubes que passaram pelas duas primeiras fases, totalizando 32 equipes. Elas serão divididas em dois potes, de acordo com o Ranking Nacional de Clubes da CBF.

O Athletico (quarto colocado no ranking) estará no Pote 1, junto com os melhores colocados na listagem oficial. O adversário do Furacão virá do Pote 2. A ordem dos mandos de campo também será definida em sorteio.

POTE 1

Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

POTE 2

Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

Os jogos da terceira fase serão realizados em sistema de ida e volta. As datas básicas reservadas pela CBF são os dias 1º e 22 de maio.

Na quarta fase (oitavas de final), os confrontos serão definidos em um novo sorteio.

Comentários