Vídeos

Osorio valorizou forma como Rubro-Negro teve posse de bola e controlou o jogo; Assista!

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Os três pontos conquistados na noite desta quarta-feira (31), em Cianorte, foram importantes. Colocaram a equipe principal do Athletico Paranaense na liderança provisória do Campeonato Estadual – mais dois jogos completam a rodada nesta quinta-feira (1º).

Mas aquilo que técnico Juan Carlos Osorio valorizou mesmo foi comportamento do time rubro-negro, a forma como a equipe dominou o jogo e construiu a vitória.

O treinador falou em entrevista coletiva pós-jogo, concedida ainda no Estádio Albino Turbay, após o triunfo por 1 a 0 sobre o Cianorte, pela quinta rodada do Paranaense 2024.

“Hoje a nossa equipe mostrou que pode render e controlar melhor o jogo. Limitar o adversário a poucas oportunidades”, falou Juan Carlos Osorio. “Controlamos o primeiro tempo. E dominamos o segundo. Tínhamos uma ideia de jogo e acredito que fizemos muito bem”, disse.

Osorio tem buscado dar ritmo de jogo a todos do elenco. Em cinco rodadas, o Athletico Paranaense já utilizou 22 atletas neste Estadual. Não repetiu time. Todos estão tendo oportunidade com ele, que está buscando dar a condição ideal a todos para os importantes desafios que vêm pela frente. 

“Temos muito respeito pelos jogadores que nos representaram aqui hoje”, falou o treinador. “Deixamos descansando [em Curitiba] jogadores importantes do nosso time, como Thiago Heleno, Fernandinho e Agustín Canobbio. Para que entre julho e dezembro, possamos ter todo o elenco para disputarmos os três torneios mais importantes, como a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana”, afirmou.

“Acredito que seja um bom sinal da equipe que estamos formando”, continuou Osorio. “Que independentemente de qual jogador colocarmos em campo, a equipe mostre a mesma ideia de jogo, mostre que podemos controlar o jogo a partir da manutenção da posse de bola”, explicou o treinador.

Questionado pelos repórteres, Osorio valorizou ainda o desempenho individual de atletas como Madson, Vinicius Kauê, Kaique Rocha, Hugo Moura, Jader e Matheus Babi. Destacou como foi importante o papel deles para a conquista da vitória no noroeste do estado. Falou ainda de Bruno Zapelli, meio-campo argentino que foi um dos melhores em campo esta noite.

“Bruno está entendendo muito melhor suas responsabilidades, suas obrigações e tarefas dentro da partida”, elogiou. “Jogar entre linhas, entre as linhas defensivas do adversário. Atrás dos dois volantes do time adversário. E a partir daí, gerar muitas ocasiões de gols”, elencou.

Por fim, o treinador colombiano destacou a satisfação que tem em estar trabalhando no Athletico Paranaense e no futebol brasileiro.

“Estou muito orgulhoso em poder competir aqui no futebol brasileiro. Acredito que esteja entre os três melhores do mundo”, enalteceu. “Há coisas para se melhorar, como as linhas do campo aqui hoje. Com as linhas bem-marcadas, o jogador se posiciona melhor em campo”, alertou o treinador sobre as linhas do campo estarem com a pintura bem fraca no estádio.

“O Estadual aqui é muito bom”, prosseguiu Osorio. “É equivalente à segunda divisão nacional da Inglaterra. Mas o terreno de jogo é algo que precisa estar em condições. Isso que eu gostaria de dizer”, finalizou.

Programação 

A delegação do Athletico Paranaense janta em Cianorte agora à noite e, logo em seguida, retorna de ônibus a Curitiba. Chega ao CAT Caju já no início da manhã desta quinta-feira (1º).

Na sexta-feira (2), está previsto o treino apronto para a partida contra o PSTC. O duelo está marcado para as 18h30 de sábado (3), na Ligga Arena. É válido pela sexta rodada do Estadual.

Comentários