Time

Para o goleiro Santos, ouro do Brasil em Tóquio é também uma conquista do Athletico Paranaense

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

O título dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Uma grande conquista da Seleção do Brasil. Uma conquista de todo povo brasileiro. Mas também uma conquista que é do Athletico Paranaense, afirmou o goleiro Santos no desembarque com a medalha de ouro no peito, na manhã desta segunda-feira (9), em Curitiba.

Depois do bicampeonato olímpico no Japão no sábado (7), Santos e o lateral-esquerdo Abner já estão de volta ao Brasil. Primeiramente para um rápido e merecido descanso. Depois, para já dar sequência a outros sonhos dourados, desta vez com o Furacão.

“Estou muito feliz. É uma emoção muito grande voltar para casa carregando esta medalha”, disse o goleiro athleticano, exibindo com orgulho a medalha que vinha no peito também no desembarque. “Sabíamos como seria difícil a disputa nesses Jogos Olímpicos. Mas pudemos chegar lá e fazer o nosso melhor. Conquistar essa medalha é gratificante. O sentimento é de alegria, mas também de muito orgulho por dar essa alegria a toda uma nação”, destacou.

A Seleção Brasileira de futebol masculino é que tem mais medalhas em Olimpíadas em todos os tempos. Agora são sete, em 14 participações. Mas só levou o ouro justamente quando tinha um goleiro athleticano na meta. Foi assim com o goleiro Weverton nos Jogos no Rio de Janeiro, em 2016. Voltou a ser com Santos, agora em 2021.

“Sou feliz e agradecido por fazer parte de um clube tão grande quanto o Athletico. Um clube que realmente faz as coisas com muita responsabilidade”, reconheceu Santos. “A escola de goleiros do Athletico sempre foi muito reconhecida. Isso a gente vem vendo ao longo dos anos. O que acontece hoje é fruto de tudo que o clube vem plantando. E o reconhecimento desse esforço vem em momentos como este, com jogadores na Seleção e disputando competições importantes como as Olimpíadas. Espero que outros jogadores do clube possam ter a sua oportunidade na Seleção em breve também. A gente torce por isso. A gente torce por eles também”, enfatizou.

Feito conquistado com a Seleção, agora é voltar as atenções aos objetivos do Athletico Paranaense na temporada. Classificado entre os líderes do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro é um dos que seguem na disputa da CONMEBOL Sul-Americana e da Copa do Brasil. Também está nas fases finais do Campeonato Paranaense. E Santos se mostra animado com estes e os próximos desafios.

“Mesmo de longe, lá no Japão, estava acompanhando os passos do clube aqui no Brasil. Então, agora vamos embora para o que temos pela frente”, disse o arqueiro. “Agradeço demais a nossa torcida, por todo carinho e todo apoio no período em que estive fora. Agradeço também aos meus companheiros, que também sempre me apoiaram e colaboraram para que eu pudesse estar vivendo este momento. Eles são parte disso. Agora, é focarmos no nosso trabalho aqui e alcançarmos novos objetivos juntos aqui no Furacão”, encerrou.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários

ROGERIO BASSA
3 anos

Excluir
Parabéns ao nosso goleiro Santos por mais essa conquista, grande CAMPEÃO. Goleiro acima da média e uma das grandes revelações do Clube Athletico Paranaense. Parabéns a nossa Diretoria pelo trabalho que hoje colhe muitos frutos. Que o Santos volte com tudo para ajudar o Athletico a conquistar ainda esse mais um título importante para a Nação Athleticana.