Time

Paranaense Sub-20: Athletico goleia o Toledo por 4 a 0 no interior

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br - Arquivo

O Athletico conquistou uma importante vitória no Campeonato Paranaense Sub-20 nesta terça-feira (27). No Estádio 14 de Dezembro, em Toledo (PR), o Furacão derrotou a equipe local pelo placar de 4 a 0, pela segunda rodada da segunda fase.

O primeiro gol rubro-negro saiu logo aos 2′ do primeiro tempo. Lautaro tocou na direita para Mathiello, que entrou na área e rolou para Kevin bater colocado, de primeira, longe do alcance do goleiro.

Aos 27′, Leonardo Derik recebeu pelo meio e mandou uma bomba de fora da área, para anotar 2 a 0 para o Rubro-Negro.

No segundo tempo, o Athletico voltou a marcar logo aos 2′, em uma jogada ensaiada em cobrança de falta. Lautaro foi para a bola e tocou por cima da barreira para Mathiello, que ganhou da defesa e mandou para a rede.

O Furacão fechou a contagem aos 35′. Pará disputou a bola na linha de fundo, levou a melhor sobre o zagueiro e foi derrubado na área. Ele mesmo foi para a cobrança do pênalti e bateu forte, sem chances de defesa.

Com a vitória desta terça (27), o Rubro-Negro conquistou seus primeiros três pontos na segunda fase do Estadual Sub-20. O time athleticano está na segunda posição do H. Após seis rodadas, os dois primeiros se classificam para terceira fase.

O próximo compromisso do Furacão está marcado para o sábado (1º), contra o Iguaçu, em União da Vitória (PR).

Ficha técnica: Toledo 0x4 Athletico Paranaense 
Campeonato Paranaense Sub-20 2023: 2ª fase – 2ª rodada
Data: 27/06/2023 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo (PR)
Árbitro: Julio César Tessaro
Assistentes: Darlan Ayrton Boaro e Jhonathan Edson Krupiniski

Toledo: Cerutti; Mateus Henrique (Mateus Igor, aos 22′ do 2º tempo), Felipe, Marco Antônio e Renan; João Pedro (Hugo, aos 35′ do 2º tempo), Vitor Hugo (Kauan, aos 20′ do 2º tempo) e Casares; Juan (Eduardo, aos 35′ do 2º tempo), Dedé (Ricardo, aos 20′ do 2º tempo) e Davi (Rodrigo, no intervalo)
Técnico: John Moraes
Cartões amarelos: Dedé, Mateus Igor e Marco Antônio
Cartão vermelho: Marco Antônio, aos 34′ do segundo tempo

Athletico Paranaense: Filipe; Ataíde, João Vitor (Eduardo Silvino, no intervalo), Zanella e Leonardo Derik; Riquelme, Lautaro (Rhyan, aos 20′ do 2º tempo) e Kevin (Biro, aos 20′ do 2º tempo); Fernando Nava (Islan, no intervalo), Walace (Pará, aos 20′ do 2º tempo) e Mathiello (Lucca Prior, aos 26′ do 2º tempo)
Técnico: Caco Espinoza
Gols: Kevin, aos 2′, e Leonardo Derik, aos 27′ do primeiro tempo; Mathiello, aos 2′, e Pará, aos 35′ do segundo tempo
Cartão amarelo: João Vitor

Comentários