Clube

Parceria mais longeva do futebol brasileiro na atualidade, Athletico e Umbro selam renovação

A história entre o Athletico Paranaense e a Umbro Brasil, a mais longa entre uma marca esportiva e um clube no país, está longe de acabar. Desde 1997 juntos, o Furacão e a Umbro firmam renovação de contrato e vão seguir compartilhando uma caminhada recheada de conquistas e boas memórias com as cores rubro-negras.

Com o diamante da Umbro no peito, o Athletico vive e viveu grandes momentos de sua história. Exemplo disso são os títulos conquistados nesse período: o Furacão venceu o Campeonato Brasileiro em 2001, a Copa Sul-Americana em 2018 e a Copa do Brasil em 2019, além de ganhar nove Campeonatos Paranaenses, consolidando-se como uma grande potência sul-americana.

“A continuidade de nossa parceria com a Umbro mostra a importância do projeto diferenciado do Athletico. A Umbro foi a primeira grande marca internacional a acreditar neste projeto, tendo fundamental importância no seu desenvolvimento. Através da Umbro, tivemos a oportunidade de conhecer os grandes clubes mundiais que tiveram as portas abertas para o Athletico graças à intervenção do nosso parceiro. Hoje, somos um dos poucos clubes brasileiros com um modelo de parceria de fornecimento de material esportivo rentável e sustentável. Estampar a marca Umbro em nosso material esportivo há 23 anos é a prova que o Athletico construiu um projeto correto e vitorioso”, afirma Mauro Holzmann, diretor comercial e de relações institucionais do Athletico Paranaense.

Em grande fase, a jornada percorrida nos últimos 23 anos mostra uma parceria vitoriosa, que encontrou a fórmula do sucesso. “Estamos muito felizes em manter esse laço tão importante para a Umbro no Brasil. É uma união tão forte que, em algum momento, a história recente da marca e do Clube se mesclam no futebol nacional, e manter isto firme para os próximos anos é a primeira conquista de 2020”, afirma Paulo Mündel, diretor de marketing da Umbro Brasil.

Já de olho na temporada 2020/2021, a fornecedora de materiais esportivos prepara o lançamento dos novos uniformes, além da coleção completa de treino e viagem.

Comentários

ALEX FERNANDO COSTA
4 anos

Excluir
Realmente essa parceria é muito bonita mas,particularmente acho que a qualidade do nosso tecido e3 bem inferior às camisa do Grêmio,Cruzeiro e Santos. Espero mais qualidade no próximo uniforme. Parabéns pela parceria!!!

MILTON JACQUES SILVA
4 anos

Excluir
Excelente!

JOEL BLEY RAITANI
4 anos

Excluir
Além do vice da Libertadores de 2005 roubado descaradamente.......

ALEX VICTOR DE JESUS
4 anos

Excluir
tirando uma pisada de bola ou outra como aquela camisa horrível em homenagem a espanha ou aquela dourada que também era tenebrosa em 2004, enquanto isso algumas memoraveis como a Black Edition (minha preferida) a edição de 90 anos do Clube e praticamente todas as camisas rubro negras de 1997 até 2006 e mais recentemente a de 2018, acho que o saldo é bem positivo.