Time

Paulo Autuori avalia primeiro duelo do confronto com a LDU

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico fez uma partida muito equilibrada contra a LDU e sofreu o gol no momento em que atacava com mais efetividade que o adversário. Essa é a avaliação diretor técnico Paulo Autuori sobre a partida desta quinta-feira (12), pela CONMEBOL Sul-Americana.

“Sofremos um gol no momento em que o jogo estava mais favorável para nós, no contra-ataque, do que mais concretamente para o adversário, que havia perdido bastante de sua a fluidez de jogo”, afirmou.

Para Autuori, assim como o adversário conseguiu o gol da vitória nos minutos finais, o Athletico também poderia ter marcado momentos antes.

“A linha que muitas vezes separa uma vitória de uma derrota não é a atuação da equipe como um todo. É um lance. Nós tivemos com o Terans a oportunidade de fazer um gol no contra-golpe. E sofremos um no final do jogo”, disse Autuori.

O diretor athleticano ressaltou que a disputa pela classificação às semifinais está em aberto e que o Furacão tem plenas condições de reverter a vantagem do adversário jogando em casa, mesmo em meio à forte sequência de jogos.

“A eliminatória está em aberto porque é assim em jogos de 180 minutos. Uma vantagem mínima não garante absolutamente nada. A equipe do Athletico dentro de casa pode fazer o jogo que normalmente faz e reverter o resultado”, afirmou.

Confira a entrevista de Autuori na íntegra:

Comentários