Time

Paulo Autuori projeta montagem do Furacão e destaca transmissão do clássico pelos clubes

Após derrotar o Flamengo e assumir a liderança do Grupo 4 da Conmebol Libertadores Bridgestone, o Atlético Paranaense volta as atenções para a decisão do Campeonato Estadual. Neste domingo (30), o Furacão recebe o Coritiba, às 16h, na primeira partida da competição. O duelo, assim como aconteceu na primeira fase, terá transmissão pela Internet.
 
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (28), no CAT Alfredo Gottardi, Paulo Autuori comentou a montagem da equipe para o clássico. “Temos que analisar aqueles que jogaram [contra o Flamengo]. De certeza, o Cascardo vai jogar. Mas vamos ver alguns jogadores que saíram do jogo se queixando. A base vai ser aquela. Se houver algum refresco, será nos setores”, explicou.
 
No título conquistado em 2016, o Rubro-Negro fez a primeira partida em casa e a segunda no Couto Pereira. Na opinião do treinador atleticano, a ordem dos mandos de campo não influencia no resultado.

“Eu já participei das duas situações. Sinceramente, acho que a equipe que estiver mais bem focada, forte mentalmente, é aquela que vence. Independentemente de jogar fora ou dentro de casa. O que tenho vivido em situações como essa me faz pensar dessa maneira”, destacou.
 
No Furacão desde março do ano passado, Paulo Autuori reforça a importância da partida deste domingo (30). “Em clássico, não existe favoritismo. Cada jogo tem sua própria história e tem a ver com o momento e as circunstâncias. Vamos encontrar um grande clube e um grande rival. Acima de tudo, espero que sejam dois grandes jogos dentro e fora de campo”, avaliou.
 
Sobre a transmissão que será realizada pelos clubes, Autuori valorizou a atitude. “O Clube Atlético Paranaense está mais uma vez envolvido em uma quebra de paradigma. Acho que o bom é a diversidade. Isso é o mais importante. É uma situação que eu acho que é tendência. Da outra vez, o número de acessos do jogo foi absurdo”, concluiu Paulo Autuori.