Time

Paulo Turra elogiou equilíbrio e aplicação do Athletico contra Botafogo

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico atingiu na vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, neste sábado (3), o equilíbrio que vem sendo buscado no dia a dia de trabalho no CAT Caju. Segundo o técnico Paulo Turra, a equipe rubro-negra foi perfeita na marcação e na criação, o que resultou em um grande triunfo contra o líder do Campeonato Brasileiro.

“Foi um jogo importantíssimo. Sabíamos das dificuldades que iríamos enfrentar contra o líder do Brasileirão. Mas fomos muito fortes e estamos muito felizes com essa vitória. Estamos sempre à procura deste equilíbrio, mas temos que saber que somos seres humanos e estamos enfrentando grandes equipes. Vai chegar o momento em que chegaremos no ponto, de tanto conversar e trabalhar no dia a dia”, disse.

Turra destacou que o desempenho apresentado pelo Furacão, em uma partida em que deu oportunidades a diversos atletas do elenco, mostra mais uma vez a qualidade do grupo athleticano.

“Temos um grupo bom, equilibrado, com jogadores que têm ações que podem decidir o jogo. Hoje foi a vez do Alex Santana. O Canobbio, o Cuello e o Vitor Roque também tiveram oportunidades. Estamos muito bem no Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores”, afirmou.

Segundo o treinador rubro-negro, o fato de o Athletico ter criados diversas oportunidades, mas não ter conseguido um placar mais elástico não é motivo de preocupação.

“Prefiro falar das muitas coisas boas que fizemos. Se erramos é porque criamos. Tenho que ressaltar o momento espetacular que vivemos hoje. Vencemos o líder do Campeonato Brasileiro. Criamos, tivemos muitas chances e tenho que parabenizar os nossos atletas”, ressaltou.

Comentários