Vídeos

Paulo Turra exaltou força do elenco athleticano e qualidade do adversário; Assista!

O Athletico usou a força de seu elenco para superar um adversário de qualidade e construir uma boa vantagem na semifinal do Campeonato Paranaense. Essa foi a análise do técnico Paulo Turra após a vitória de 2 a 0 sobre o Maringá, fora de casa, neste sábado (18).

“Foi um bom jogo da nossa equipe. Temos que reconhecer que encontramos um adversário de qualidade, que marca em todos os momentos no encaixe. Tivemos um pouco de dificuldade no primeiro tempo. Começamos bem, mas perdemos um pouco do controle do jogo. No segundo tempo, fizemos alguns ajustes e aí entra a qualidade da nossa equipe. Venceu mais quem fez por merecer. Sabíamos que seria um jogo muito difícil. Tenho que enaltecer o trabalho dos nossos jogadores”, afirmou.

O treinador rubro-negro explicou algumas de suas escolhas na definição do onze inicial.

“Sempre falei que temos um grupo muito equilibrado. Sabíamos que nosso adversário tinha dificuldades com o zagueiro conduzindo a bola desde trás. E temos o Zé Ivaldo, que é um exímio condutor de bola. O Pablo lutou muito, brigou com os zagueiros, desgastou muito a defesa deles. O Maringá tem como seu ponto forte a bola parada, bem ali onde o Pablo se posiciona na jogada defensiva. A escolha dele também foi por isso. Depois, o Vitor Roque, com todo o gás, com seus 18 anos, entrou, pegou um adversário mais cansado, e mostrou toda sua qualidade. Estamos orientando ele para que, sem a bola, cumpra um papel tático que é importante para a equipe. E com a bola ele é muito diferenciado”, destacou.

Segundo Paulo Turra, esse equilíbrio do elenco, com boas alternativas para todas as opções, tem sido decisivo para a grande campanha da equipe no Estadual.

“Os jogadores que temos são atletas que já vem há um bom tempo no Athletico. Temos hoje 34 jogadores. Dentro dos critérios, da semana de treinamento, das características do adversário, escolhemos os 11 que vão iniciar. E hoje todos os que entraram foram decisivos”, ressaltou.

Comentários