Time

Piás do Caju renovam contrato com o Rubro-Negro 

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

Athletico Paranaense renovou, nos últimos dias, os contratos de mais três jogadores que integram a equipe principal rubro-negra. Os goleiros Bento e Caio e o meia Bruno Leite, todos revelados no CAT Alfredo Gottardi, tiveram os vínculos ampliados com o Clube.

Bento e Caio são opções de Dorival Júnior para a meta athleticana, ao lado de Santos, Jandrei, Anderson e Gabriel.

Nascido em Curitiba, Bento entrou na Escola de Futebol Furacão em 2009, com apenas 10 anos de idade. Quatro anos mais tarde, já com 14 anos, o goleiro foi para o CAT defender o time Sub-15 athleticano.

O contrato de Bento, que ia até o final do ano que vem, foi prorrogado até dezembro de 2023. O jogador de 21 anos de idade possui passaporte comunitário, esteve com a equipe na Argentina nos amistosos do início do ano e está inscrito na CONMEBOL Libertadores. 

Também revelado nas Categorias de Formação do Rubro-Negro, o goleiro Caio está no CAT Alfredo Gottardi desde maio de 2010. Em 2018, foi titular em 10 jogos do Campeonato Paranaense.

Além do título, terminou a competição com o troféu de goleiro menos vazado, com apenas quatro gols. O vínculo com o Furacão, que se encerraria neste ano, foi estendido até o final de 2021. Caio já defendeu, por empréstimo, o Louletano (Portugal) e o Água Santa.

No Furacão desde o Sub-15, Bruno Leite também teve o contrato ampliado. O novo vínculo vai até dezembro de 2023. Natural de Maceió (AL), Bruno fez a estreia como profissional no Paranaense de 2019, marcando inclusive um gol no torneio.

Porém, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisou passar por cirurgia. No último domingo (19), participou do empate contra o Londrina, em Cornélio Procópio.

Comentários

TIAGO HERTMANN MOREIRA BERALDI
4 anos

Excluir
Prezado Wilson. O Cap está se reestruturando após um ano vitorioso que logicamente resultou em grandes propostas e vendas. Reclamam tanto das negociações, porém se esquecem que Wellington, Léo Citadini (Cobiçado pelo galo e alguns times europeus) o próprio Madson que retornou para o Grêmio, entre outros vieram em baixa, todos na reserva de seus times de origem e arrebentaram no Cap, sendo imprescindíveis para a conquista da Copa do Brasil. Pedro Henrique é um baita zagueiro e tem uma ótima concorrência. Walter um ótimo jogador, assim como todos que estão vindo! Agregam e tornam o time mais competitivo. O Bissoli é um garoto que com muita personalidade fez um dos gols mais bonitos da libertadores, sendo que em cinco partidas marcou três gols. Tenho minhas criticas, mas gosto do Marquinhos Gabriel. Vamos com calma, o time é bom e está se reforçando! Quando olho no banco e vejo Jajá e Pedrinho me animo. Só não entendo a insistência com o Azevedo tendo um Adriano na reserva, que em minha opinião joga muito mais. Mas, o professor sabe o que faz e que venha mais conquistas por ai!

WILSON LUIZ MARCANTE
4 anos

Excluir
Olha que beleza! Bruno Leite vai compor nossa equipe olímpica de judo na categoria trouxa. Beiçoli, o perdedor de gols, poderia mudar de esporte já que não acerta nem um gol vazio e M Gabriel e nosso coveiro vai tentar seu tri rebaixamento como passador de lado. Não cria uma jogada sequer. E ainda foram buscar dois lixos pernas de pau corintianos a peso de ouro. Os caras estão radiantes com tanto jogador bom procurando uma chance dois perebas vão pra Libertadores.