Notícia

Piás do Caju: Sub-17 goleia São Paulo fora de casa pelo Brasileirão

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Um verdadeiro Furacão! A equipe Sub-17 do Athletico Paranaense não tomou conhecimento do São Paulo e bateu o adversário fora de casa na noite desta terça-feira (6): 5 a 2.

Felipe Chiqueti, duas vezes, Lima, Sorriso e Juan Torres marcaram os gols do Rubro-Negro na partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. O jogo foi disputado noEstádio do CT Marcelo Portugal Gouvêa (CT de Cotia), em Cotia (SP)

Com o resultado, o Athletico se mantém na liderança do Grupo A com 16 pontos. A equipe comandada por Alexandre Silva segue sem perder na competição.

Rubro-Negro aproveita as oportunidades e marca duas vezes
Fora de casa, o Furacão começou estudando o adversário, que criou a primeira oportunidade logo no início do jogo, aos 2 minutos. Após chute de longe, o goleiro athleticano Matheus Soares fez a fez a defesa.

Dez minuto depois, aos 12’, equipe da casa teve mais uma chance. Yuri arriscou e acertou o travessão. Na sequência, Willian acertou a trave.

O Furacão cresceu no jogo e levou perigo aos 15 minutos. Eduardo Silvino aproveitou cruzamento e bateu rasteiro para grande defesa de Felipe Reis, goleiro do São Paulo.

E o Athletico logo marcou. Eduardo Kogitzk recebeu passe em profundidade e deixou Lima na cara do gol. O camisa 10 apenas escorou para o fundo das redes: 1 a 0, aos 17 minutos.

Com o relógio marcando os 31 minutos, Maik, lateral da equipe do São Paulo, cometeu falta e recebeu o segundo cartão amarelo na partida.

Aos 36 minutos, Newerton cobrou escanteio e após indecisão do sistema defensivo athleticano, a bola foi para o fundo do gol.

Mas o Rubro-Negro não desanimou e desempatou ainda na primeira etapa. Aos 43’, Leonardo Derik cruzou na cabeça de Sorriso, que tirou do goleiro: 2 a 1.

Chiqueti e Juan Torres brilham e Furacão goleia
Os Piás do Caju começaram a segunda etapa pressionando. Aos 7’, Juan Torres encontrou Lima na área e o camisa 10 finalizou para grande defesa do goleiro adversário.

Dez minutos depois, aos 17’, Gustavo Alisson cruzou para Juan Torres, que finalizou por cima.

Com volume de jogo, o Furacão ampliou placar os 21 minutos. Leonardo Derik fez o passe para Felipe Chiqueti e o camisa 9 serviu Juan Torres. O camisa 19 driblou dois marcadores e fez o terceiro.

E o quarto veio logo na sequência, aos 24’. Felipe Chiqueti recebeu passe de Juan Torres, tirou do goleiro e marcou.

O São Paulo descontou aos 26 minutos com Alves cobrando pênalti.

Mas o Furacão foi avassalador. Aos 40’, Felipe Chiquete recebeu em profundidade e, de cavadinha, sacramentou a vitória Rubro-Negra: 5 a 2.

Ficha técnica:
São Paulo 2 × 5 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-17: 1ª fase – 6ª rodada
Data: 06/09/2022 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Estádio do CT Marcelo Portugal Gouvêa (CT de Cotia), em Cotia (SP)

Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro (SP) e Juliana Vicentin Esteves (SP)
Quarto árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli (SP)

São Paulo:
Felipe Reis; Maik, Miranda (Kauã, no intervalo) , Andrade e Marques Rickelme; Yuri, Alves e Boer; Newerton, Paulinho e Willian (Rafael Nadal, aos 28’ do 2º tempo).
Técnico: Clementino Aguiar
Gol: Newerton e Alves
Cartões amarelos: Maik
Cartão vermelho: Maik

Athletico Paranaense:
Matheus Soares; Wellington Silva (Nicolas Pontes, aos 28’ do 2º tempo), Dayvisson, Eduardo Silvino e Leonardo Derik; Murilo (Fabiano, aos 27 ‘ do 2º tempo), Eduardo Kogitzki (João Cruz, aos 40’ do 2º tempo) e Lima (Thalles, aos 40’ do 2º tempo); Sorriso (Juan Torres, no intervalo), Gustavo Alisson (Diego Coser, aos 28’ do 2º tempo) e Felipe Chiqueti.
Técnico: Alexandre Silva
Gol: Lima, aos 17’ do 1º tempo; Sorriso, aos 43’ do 1º tempo; Juan Torres, aos 21’ do 2º tempo); Felipe Chiqueti, aos 24’ do 2º tempo e aos 40’ do 2º tempo)
Cartões amarelos: Eduardo Silvino e Wellington Silva

Fotos: Rubens Chiri/ São Paulo FC

Comentários