Time

Piazada de futuro! Copa do Brasil Sub-17 foi grande experiência para geração promissora

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

A participação do Athletico na Copa do Brasil Sub-17 foi um grande aprendizado para os jovens talentos rubro-negros. E a prova de que o Furacão tem uma geração muito promissora em formação no CAT Caju, que certamente dará ótimos frutos ao time principal.

A piazada athleticana fez uma ótima campanha, em uma das principais competições do futebol brasileiro na categoria. Em oito jogos, foram seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. E a conquista da medalha de prata, após a decisão contra o Palmeiras.

“Fizemos uma bela e inédita campanha. Pela primeira vez na história, o clube chegou a uma final de Copa do Brasil. Isso é muito importante para a formação dos nossos atletas e comissão. Não é só nas vitórias que se ganha. É um processo de aprendizado. Certamente todos os envolvidos nessa trajetória saem mais reflexivos e, consequentemente, mais maduros para enfrentar os próximos desafios”, diz o coordenador das Categorias de Formação do Athletico, Leonardo Coelho.

Para o treinador Rodrigo Bellão, a ótima participação na Copa do Brasil deixa o time athleticano mais experiente para os futuros desafios.

“Foi uma grande experiência para os meninos. Se olharmos para trás, veremos que ganhamos de grandes adversários, soubemos jogar fora de casa, que eles foram protagonistas. Foi um campeonato que proporcionou quatro convocações do Athletico para a Seleção Brasileira. É o clube com o maior número de convocados. Foi uma campanha que deu a experiência de fazer jogos grandes, jogar em estádio lotado. Os meninos vão crescer muito ainda. Ver o Athletico batendo nas finais faz com que a gente queira cada vez mais. Isso é muito gratificante”, afirma Bellão.

O Sub-17 do Furacão continua em ação na disputa do Campeonato Paranaense, onde está classificado para a segunda fase e luta pelo bicampeonato. Os jogos do Estadual serão retomados no final de julho.

Antes, o calendário da temporada ainda prevê o início da disputa do Campeonato Brasileiro, no dia 5 de julho.

Comentários