Time

Piazada derrota o CRB e abre vantagem na Copa do Brasil Sub-17

Créditos: Maria Eduarda Matoso/athletico.com.br

O Athletico saiu na frente do CRB, no duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Nesta terça-feira (31), no miniestádio do CAT Alfredo Gottardi, a piazada do Caju dominou o adversário e conquistou uma importante vitória por 3 a 0.

Em uma ótima atuação da equipe, o Rubro-Negro pressionou o adversário durante os 90 minutos. A vitória veio com dois gols do atacante Emersonn e um do meia Lucca Prior.

O segundo jogo do confronto está marcado para a próxima segunda-feira (6), às 15h, em Maceió (AL). O Furacão pode perder por até dois gols de diferença para avançar à próxima fase.

O time alagoano precisa de uma vitória por quatro gols de vantagem. Se o CRB vencer por três gols de diferença, a disputa vai para os pênaltis. Não há o critério do gol marcado fora de casa.

Quem avançar enfrentará, nas quartas de final, o vencedor do duelo entre Palmeiras e Confiança.

O jogo

Desde o início da partida, o Athletico impôs o seu ritmo, deixando o CRB acuado no campo de defesa. Logo a 1′, Athyrson chutou cruzado e o goleiro espalmou. Diego Caito e Emersonn também tiveram boas oportunidades nos primeiros 10 minutos.

Aos 11′, uma ótima jogada rubro-negra terminou com a bola na rede. Carlos Eduardo lançou para Lucca Prior, que tabelou com Athyrson e rolou na direita para Diego Caito. Ele dominou e tocou para Gustavo Ursino, que encontrou Athyrson na área. O camisa 9 cruzou rasteiro e Emersonn apareceu para conferir. Furacão na frente!

Mesmo em desvantagem, o adversário continuou recuado, tentando aproveitar um contra-ataque. Mas foi o Athletico quem seguiu chegando com perigo.

Dourado quase marcou de cabeça. Lucca Prior bateu colocado, rente ao travessão. E em uma jogada de velocidade, Emersonn recebeu na entrada da área, cortou a marcação, girou para o meio e bateu cruzado, raspando a trave!

O ritmo seguiu o mesmo na etapa final. Logo aos 40 segundos, Felipe Chiqueti bateu forte de longe, com perigo. Na sequência, Athyrson foi à linha de fundo e cruzou. A bola bateu no travessão e sobrou para Emersonn, que tocou de cabeça por cima.

O segundo gol athleticano saiu aos 11′. Felipe Chiqueti recebeu na área pelo lado esquerdo e rolou para trás. Lucca Prior chegou batendo com força e colocado, sem chances para o goleiro. Furacão 2 a 0!

O Athletico dominava totalmente a partida, envolvendo o adversário no toque de bola. Aos 21′. Lucca Prior tabelou com Felipe Chiqueti e tocou de calcanhar para Athyrson, que foi à linha de fundo e, mesmo com dois na marcação, conseguiu cruzar na segunda trave, na cabeça do artilheiro Emersonn. Terceiro gol do Furacão!

O Rubro-Negro seguiu buscando o gol e teve oportunidades de ampliar em uma finalização de Emersonn e três chutes perigosos de Juan Torres. 

Ficha técnica: Athletico Paranaense 3×0 CRB
Copa do Brasil Sub-17: Oitavas de final – Jogo de ida
Data: 31/08/2021 [terça-feira]
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Caju
Árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)
Assistentes: Wagner Junior Bonfim Ledo (PR) e Welvys Fladerson Gomes Afonso (PR)
Quarto árbitro: Gustavo Nogas (PR)

Athletico Paranaense: Luiz Fabiano; Diego Caito (Leonardo Derik, no intervalo), João Vitor, Dourado e Arthur Zanella (Luís Eduardo, aos 24′ do 2º tempo); Carlos Eduardo (Murillo, aos 36′ do 2º tempo), Gustavo Ursino (Wellington Silva, aos 24′ do 2º tempo) e Lucca Prior; Islan (Felipe Chiqueti, no intervalo), Athyrson e Emersonn (Juan Torres, aos 33′ do 2º tempo)
Técnico: Alexandre Silva
Gol: Emersonn, aos 11′ do primeiro tempo; Lucca Prior, aos 11′, e Emersonn, aos 21′ do segundo tempo.
Cartão amarelo: João Vitor

CRB: Zaqueu (Rafael, aos 31′ do 2º tempo); Kevin (Riquelme, aos 6′ do 2º tempo), Victor, Kaue e Willian Cláudio; Rodrigo Silveira, Thiago e Rodrigo Viana (Polly, aos 31′ do 2º tempo); Gabriel Silva (Heltobelle, aos 17′ do 2º tempo), Gabriel Gomes e Michel (Elvis, aos 31′ do 2º tempo)
Técnico: Jean Carlos
Cartão amarelo: Kevin

Fotos: Maria Eduarda Matoso/athletico.com.br

Comentários