Time

Piazada em busca da Copa! No Sub-17, Athletico encara o Palmeiras na decisão

Chegou a hora da decisão para a piazada do Sub-17! Neste domingo (18), o Athletico enfrenta o Palmeiras, na partida única da final da Copa do Brasil, em busca de um título inédito. O duelo está marcado para as 19h30, na Arena Barueri, na Grande São Paulo.

O jogo terá transmissão ao vivo do canal SporTV. A Rádio CAP acompanha a partida em áudio, no canal oficial do Furacão no YouTube.

Clique aqui, acesse a Rede Furacão e veja como foi a preparação do Rubro-Negro para o duelo!

Campanha invicta

O Athletico chega à final com uma grande campanha. Em sete jogos disputados até agora, foram seis vitórias e um empate, com 28 gols marcados e cinco sofridos.

O Palmeiras somou o mesmo número de pontos, mas ficou à frente no saldo de gols. Por isso, o time paulista tem a vantagem do mando de campo na partida decisiva.

Nos últimos confrontos, o Furacão conquistou grandes triunfos, com atuações consistentes e muitos gols. Nas quartas de final, passou pelo Atlético Mineiro, com empate em 3 a 3 em Minas Gerais e goleada de 5 a 0 no CAT Caju.

Nas semifinais, duas vitórias sobre o Sport: 3 a 0 na Ilha do Retiro e 4 a 1 no Caldeirão, diante de mais de 15 mil pessoas.

Prontos para a final

O time rubro-negro está concentrado desde a sexta-feira (16) em Osasco. Neste sábado (17), a piazada realizou o último treinamento antes da final, no CT do São Paulo, em Cotia.

O técnico Rodrigo Bellão comandou um trabalho tático, voltado ao posicionamento em jogadas aéreas. Os atletas também treinaram cobranças de pênalti.

“Nosso time precisa manter a concentração, o foco e a confiança que trouxe a gente até aqui. Manter-se acreditando que tudo que foi feito lá atrás serve para jogar agora. A ideia é que eles estejam tranquilos para jogar um jogo grande e serem competitivos como fomos durante toda a temporada. Temos que manter essa mentalidade, pois finais em partidas únicas sempre são jogos tensos”, diz o treinador rubro-negro.

Segundo o zagueiro Dayvisson, a equipe athleticana mostrou uma grande evolução ao longo do torneio e chega à decisão preparada para superar mais um desafio.

“Ao longo do campeonato, a gente conseguiu pegar nossos erros e transformar em coisas boas. Treinamos bem, estamos fazendo um grande trabalho e estudamos bastante o time do Palmeiras. Acredito que estamos prontos para entrar em campo e sairmos campeões”, afirma.

Clique aqui e conheça os jogadores relacionados para a final.

Ficha técnica: Palmeiras x Athletico Paranaense 
Copa do Brasil Sub-17 2023: Final – Jogo único
Data: 18/06/2023 (domingo)
Horário: 19h30
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Bruno Muller (SC) e Mauro Ricardo Oliveira Alves da Luz (SC)
Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)

Fotos: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Comentários