JUV 0
1º T
0'
5 0 CAP
Brasileirão 2024
Rodada 4
Time

Piazada esteve em campo em três jogos nesta sexta, pelos Campeonatos Estaduais

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br - Arquivo

As Categorias de Formação do Athletico tiveram um dia movimentado nesta sexta-feira (29), com três jogos fora de casa pelos Campeonatos Estaduais. Foram duas vitórias e um revés, nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

Pela manhã, o time Sub-15 enfrentou o Araucária, em Contenda, e conquistou uma goleada por 6 a 1. À tarde, a equipe Sub-17 superou o Iraty, pelo placar de 3 a 0. Já o time Sub-20 foi superado pelo Hope Internacional, por 2 a 1, em Campo Largo.

Sub-15

Pela manhã, o Furacão enfrentou o Araucária, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense Sub-15. O jogo foi realizado em Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba, e a equipe rubro-negra venceu pelo placar 6 a 1.

O Athletico abriu o placar logo com 33 segundos de jogo, com gol do atacante Lucas Leonardo. Ainda na primeira etapa, o Rubro-Negro marcou mais três vezes, com João Neto, Henrique Moritz e Max Junior.

Na etapa final, o adversário tentou reagir e descontou logo no começo. Mas a equipe athleticana marcou mais duas vezes e assegurou a vitória. Max Junior fez o quinto em cobrança de pênalti e Willian Bispo fechou a contagem, após assistência de Ryan Almeida.

O técnico Vinicius Nogueira escalou o Athletico com: Joaquim; João Piana (Marquinhos), Henzo Rodrigues, Davi Silva (Harllem) e Arthur Monteiro; Miguel (Cassiano), Gustavo Guedes (Ryan Almeida) e Max Junior (Nicollas); Lucas Leonardo (Augusto), João Neto (Willian Bispo) e Henrique Moritz (Leonardo Cerci).

O Furacão manteve 100% de aproveitamento, chegou a 12 pontos em quatro partidas da primeira fase e lidera o Grupo A. O próximo desafio será contra o Hope Internacional, no sábado da semana que vem (6/4), no CAT Caju.

Sub-17

À tarde, o Rubro-Negro entrou em campo no Estádio Municipal Abraham Najib Nejm, em Irati, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense Sub-17. A bola começou a rolar às 15h e o Athletico derrotou o time da casa pelo placar de 3 a 0.

O Furacão abriu o placar aos 10′ do primeiro tempo, com o zagueiro Cauã Wendel. Na etapa final, o volante Gabriel Feitosa ampliou logo aos 3′ e o lateral João Vitor fechou a contagem aos 10′.

O técnico Rodrigo Bellão escalou a equipe rubro-negra com: Guilherme Alves; Kutait (Yuri), Murilo, Cauã Wendel e João Vitor (Matheus Navarro); Gabriel Feitosa, Pedro Lucas (Lucas Carvalho) e Gustavo Gomes (João Botelho); Vitinho (Rhichey), Davi Alves (Gabriel Carioca) e Juliano Santini.

O Athletico chegou a sete pontos na primeira fase da competição, com duas vitórias e um empate, e lidera o Grupo A. O próximo jogo será novamente contra o Iraty, no dia 13 de abril (sábado), no Miniestádio do CAT Caju.

Sub-20

Também à tarde, o time Sub-20 do Rubro-Negro esteve em ação pela quinta rodada do Campeonato Paranaense da categoria. O adversário foi o Hope Internacional, no Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo, e o Furacão foi superado pelo placar de 2 a 1.

Os dois gols saíram na primeira etapa, em dois chutes de fora da área. Wilker fez o primeiro aos 17′ e Maxwell ampliou aos 36′. O Furacão buscou a reação e teve a posse de bola durante quase todo o segundo tempo, mas só conseguiu descontar nos acréscimos, com um belo gol de Lucca Prior, aos 48′.

O técnico Caco Espinoza escalou o Athletico com: Matheus Soares; João Gomes (Adryan), João Vitor, Arthur Zanella (Dourado) e Veiga (Leo Derik); Guilherme Back (Sorriso), Lima e Felipe Chiqueti (Walace); Andrey (Lucca Prior), Emersonn e Marcos Vinícius.

Com o resultado, o Athletico perde a invencibilidade no Estadual Sub-20 e segue com nove pontos conquistados, agora em quatro partidas disputadas na primeira fase. 

Comentários