Time

Piazada estreia com goleada nos Estaduais Sub-15 e Sub-17

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

A formação rubro-negra mostrou seu valor na manhã deste sábado (23), nas estreias do Athletico nos Campeonatos Estaduais. No Sub-15, o Furacão goleou o Grecal por 9 a 2, em Campo Largo. E no Sub-17, a vitória foi sobre o Coritiba, por 3 a 0, na casa do rival.

Os dois jogos tiveram início às 10h. Foi a volta da piazada do Caju às competições oficiais da Federação Paranaense de Futebol (FPF), que ficaram paralisadas por duas temporadas, devido à pandemia da COVID-19.

SUB-15

No Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo, o Rubro-Negro impôs seu jogo do começo ao fim da partida contra o Grecal. O meia Yago abriu o placar logo aos 3′ do primeiro tempo.

O time da casa tentou reagir e chegou ao empate aos 13′. Mas o Athletico logo ficou em vantagem novamente, com um gol de Gabriel Feitosa, aos 19′. E ampliou a contagem com Juliano, aos 30′, e Arthur Dias, aos 34′, fechando o placar do primeiro tempo em 4 a 1.

Na etapa final, o Furacão seguiu dominando a partida e voltou a marcar com Juliano, aos 13′, Arthur Dias, aos 14′, e Cadu, aos 17′.

O Grecal chegou ao seu segundo gol aos 18′, mas a blitz athleticana prosseguiu, com gols de Arthur Dias, aos 26′, e Cadu, aos 34′, encerrando a contagem em 9 a 2!

A formação rubro-negra, escalada pelo técnico Rodrigo Bellão, contou com: Murillo; Pedro Henrique, Felipe Caiche (Gabriel Torres), Kaio Júnior e João Vitor (Apolo); Gabriel Feitosa, Yago (Lucas Onecino) e Kauan; Rayan (Caio), Juliano (Carlos Eduardo) e Arthur Dias.

SUB-17

O clássico Athletiba do Sub-17 foi disputado no CT da Graciosa, em Colombo. Na casa do rival, o Furacão foi superior, com uma vitória incontestável.

O Athletico buscou o ataque desde o início da partida, dando muito trabalho ao goleiro adversário. Aos 37′, em jogada individual de Juan Torres, um defensor alviverde colocou a mão na bola. O próprio Juan Torres bateu e acertou o travessão.

Mas ainda no primeiro tempo, aos 42′, Gustavo Walisson, recebeu na área e bateu rasteiro para colocar o Athletico na frente.

No segundo tempo, o rubro-negro ampliou a pressão e chegou ao segundo gol com Gabriel Lima, aos 19′. E já nos minutos finais, aos 41′, Flávio Castro fechou a conta: 3 a 0!

O técnico Alexandre Silva escalou o Athletico com: Matheus Soares; Vinycius (Dayvisson), Otávio Chaves, Felipe Anselmo e Leonardo Derik; Murilo Almeida, Eduardo Kogiztki (Luís Sorriso) e Gabriel Lima; Juan Torres (Flávio Castro), Kaue Sestrem (Thiago Borges) e Gustavo Walisson (Guilherme Back).

Fotos: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Comentários