Time

Piazada na semifinal! Athletico vence o Fluminense e avança no Brasileiro Sub-17

Foto: Luis Miguel Ferreira/athletico.com.br

A piazada do Furacão está na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17! Nesta terça-feira (18), o Athletico venceu o Fluminense por 3 a 2, no CAT Caju, e garantiu um lugar entre os quatro primeiros da competição nacional.

Foi mais uma grande atuação da equipe rubro-negra, que tem a melhor campanha do torneio. O atacante Felipe Chiqueti abriu e fechou o placar, chegando a 11 gols na artilharia. E João Cruz anotou o outro tento athleticano.

O time comandado pelo técnico Alexandre Silva já havia vencido a primeira partida do confronto por 4 a 2, no Rio de Janeiro.

Na semifinal, o Furacão enfrentará o vencedor do duelo entre Atlético Mineiro e Palmeiras, que jogam na quinta-feira (20), em Belo Horizonte. O time paulista venceu o primeiro jogo por 4 a 2.

O jogo

Mesmo com a vantagem construída na primeira partida, o Athletico não fugiu de sua característica e foi para cima do adversário. Felipe Chiqueti e Sorriso já haviam ficado muito perto de marcar, quando finalmente saiu o gol que abriu a contagem.

Aos 24′, Lima bateu falta no meio de campo e levantou na área. Filipe Bordon tocou de cabeça para o meio e Felipe Chiqueti apareceu para conferir!

Os outros gols da partida saíram na etapa final. Aos 26′, Wellington Silva tocou para Felipe Chiqueti pela direita. Ele cruzou na área, João Cruz fechou na segunda trave e tocou para rede!

O Fluminense conseguiu descontar aos 34′, com um gol de Enzo. O Athletico respondeu e esteve perto de ampliar em finalizações de João Cruz e Chiqueti. Mas foi o adversário quem voltou a marcar, já aos 47′, com Riquelme Felipe.

Mas ainda não tinha acabado. Aos 49′, Diego Coser disputou com a defesa pela direita, levou a melhor e cruzou rasteiro. E Felipe Chiqueti estava lá novamente para garantir mais uma vitória da piazada no Brasileirão Sub-17!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 3×2 Fluminense
Campeonato Brasileiro Sub-17: Quartas de final – Jogo de volta 
Data: 18/10/2022 (terça-feira) 
Horário: 15h30 
Local: Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi 
Árbitro: Gustavo Nogas (PR) 
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas (PR) e Bruno Fernando Aparecido Rohling (PR)

Athletico Paranaense: Luiz Fabiano; Wellington Silva (Nicolas Pontes, aos 33′ do 2º tempo), Dayvisson, Filipe Bordon e Leonardo Derik (Luiz Candido, aos 33′ do 2º tempo); Murilo (Thalles, aos 33′ do 2º tempo), Eduardo Kogitzki e Lima (João Cruz, aos 24′ do 2º tempo); Sorriso (Walace França, aos 15′ do 2º tempo), Felipe Chiqueti e Gustavo Walisson (Diego Coser, aos 33′ do 2º tempo) 
Técnico: Alexandre Silva 
Gols: Felipe Chiqueti, aos 24′ do primeiro tempo; João Cruz, aos 26′, e Felipe Chiqueti, aos 49′ do segundo tempo 
Cartão amarelo: Wellington Silva

Fluminense: Antonio; Julio Fidelis, Loiola, Kayky Almeida e Esquerdinha; Gustavo Cintra (Enzo, no intervalo), Dohmann e Agner (Riquelme Felipe, aos 31′ do 2º tempo); Luiz Fernando (Fabinho, aos 9′ do 2º tempo), Kauã Elias (Matheus Reis, aos 25′ do 2º tempo) e João Lourenço 
Técnico: Daniel Pinhieiro 
Gols: Enzo, aos 34′, e Riquelme, aos 47′ do segundo tempo 
Cartões amarelos: Fabinho e João Lourenço

Fotos: Luis Miguel Ferreira/athletico.com.br

Comentários