Time

Piazada na terceira fase!

Foto: Matheus Afonso/athletico.com.br

A piazada do Caju está na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023! A classificação athleticana veio com uma vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, nesta quinta-feira (12), em Barretos (SP).

O gol que deu a vaga ao Furacão foi marcado por Kevin, na segunda etapa.

Próximo adversário

O adversário na próxima fase já está definido! Será o Grêmio, que venceu o Picos (PI) por 1 a 0, nesta quinta-feira (12).

A partida está prevista para sábado (14) ou domingo (15). A tabela será divulgada em breve pela Federação Paulista de Futebol.

Domínio e gol no segundo tempo

A primeira chance da piazada rubro-negra veio aos 9’. Kevin arriscou de fora da área. A bola passou à direita do gol do Guarani.

O Guarani respondeu aos 15’, em um toque perigoso de cabeça de Tití.

Os times criavam chances. No minuto seguinte, foi a vez do Rubro-Negro quase marcar. Athyrson recebeu passe em profundidade, mas o chute parou no goleiro Álvaro.

Aos 27’, quem apareceu bem foi Gabriel Pereira, espalmando um chute cruzado.

Depois de um primeiro tempo muito equilibrado, a piazada do Caju cresceu no segundo tempo. Logo aos 5’, Danielzinho cobrou falta no travessão!

Aos 17’, saiu o gol rubro-negro. Depois de uma grande jogada pela direita, Kevin recebeu na área e finalizou para as redes! 1 a 0!

Dois minutos depois, Danielzinho quase marcou o segundo em uma jogada em velocidade.

O domínio era rubro-negro, que teve mais chances para ampliar a vantagem. Aos 31’, Lautaro bateu de primeira, mas parou no goleiro Álvaro.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×0 Guarani (SP)
Copa São Paulo de Futebol Júnior: Segunda fase
Data: 12/01/2023 (quinta-feira)
Horário: 17h15
Local: Estádio Antônio Gomes Martins, em Barretos (SP)

Árbitro: Murilo Tarrega Victor
Auxiliares: José Lucas Candido de Souza e João Messias da Silveira
Quarto árbitro: Juliano José Alves Rodrigues

Athletico Paranaense: Gabriel Pereira; Ataíde, Arthur Zanella, João Gabriel e Vinicius Kauê (Leonardo Derik, aos 12′ do 2º tempo); Pierre (Murilo, aos 38’ do 2º tempo), Juninho e Danielzinho (Dudu, aos 30’ do 2º tempo); Juan Torres (Vitor do Carmo, aos 12’ do 2º tempo), Kevin (Gustavo Braga, aos 38’ do 2º tempo) e Athyrson (Lautaro, aos 30’ do 2º tempo).
Técnico: Juca
Gol: Kevin, aos 17’ do 2º tempo
Cartão amarelo: Vitor do Carmo (41’ do 2º tempo), Gabriel Pereira (50’ do 2º tempo)

Guarani: Álvaro; Biel, Zamboni, Tití e Calocci (Albino, no intervalo); Pedrinho (Daniel, aos 29’ do 2º tempo), Vitinho, Couto (Tardelli, aos 38’ do 2º tempo) e Nicolas (Yan Henrique, aos 38’ do 2º tempo); Rafael (Kaique, aos 19’ do 2º tempo) e João Vitor.
Técnico: Moisés Moura
Cartão amarelo: Tití (32’ do 1º tempo), João Vitor (46’ do 1º tempo), Vitinho (23’ do 2º tempo), Nicolas (36’ do 2º tempo)

Fotos: Matheus Afonso/athletico.com.br

Comentários