Time

Piazada no Paraguai! Athletico fará excursão internacional com as categorias Sub-15 e Sub-17

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Experiência internacional para a piazada do Caju! As equipes Sub-15 e Sub-17 do Athletico farão uma excursão ao Paraguai, com quatro amistosos na agenda. A viagem está marcada para esta sexta-feira (8) e os jogos acontecem ao longo da próxima semana.

Os adversários do Furacão serão Olimpia, Cerro Porteño, Nacional e Sol de América, sempre em rodadas duplas, com as duas categorias em ação.

A primeira partida será já no próximo domingo (10), contra o Olimpia. Na sequência, o Rubro-Negro enfrentará o Cerro Porteño (terça-feira), Nacional (quinta-feira) e Sol de América (sábado). O retorno a Curitiba acontecerá no domingo seguinte (17).

Segundo o coordenador das Categorias de Formação do Athletico, Leonardo Coelho de Oliveira, o principal objetivo da excursão é preparar os jovens atletas para futuras competições internacionais com a camisa rubro-negra.

“Queremos que os atletas vivenciem uma nova cultura e um período de competição com clubes sul-americanos. Estamos em uma fase de protagonismo do nosso clube, disputando a CONMEBOL Libertadores, em busca do Campeonato Mundial. Queremos que esses garotos tenham desde já uma rotina de enfrentar esses clubes, que se torne uma competição usual para eles”, afirma.

Leonardo Coelho também destaca que a excursão rubro-negra abre possibilidades de intercâmbio técnico e de negócios com os clubes do país vizinho.

“Também temos possibilidades de parcerias, busca de atletas e se aproximar de clubes que tenham alguma sintonia com nosso projeto. Expandir o nosso projeto na América do Sul. O Paraguai é um país muito próximo e temos interesse em estreitar os laços para que a gente possa fazer tanto negócios com atletas quanto novos períodos competitivos”, ressalta.

Veja os jogos do Athletico no Paraguai:
10/07 [domingo] – Olimpia x Athletico
12/07 [terça-feira] – Cerro Porteño x Athletico
14/07 [quinta-feira] – Nacional x Athletico
16/07 [sábado] – Sol de América x Athletico

Comentários