Time

Piazada vence a primeira no Campeonato Brasileiro Sub-20

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

Em uma grande atuação da piazada do Caju, o Athletico conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20. Nesta quinta-feira (1º), o Furacão derrotou o Sport por 3 a 1, no miniestádio do CAT Caju.

Os gols rubro-negros saíram no segundo tempo. O centroavante Rômulo marcou duas vezes e o meia Jader completou a contagem.

O Athletico volta a jogar pela competição no próximo domingo (4). O adversário será o Bahia, em Feira de Santana (BA), em partida marcada para as 16h.

O jogo

O Athletico criou as melhores oportunidades desde o início da partida. Logo no primeiro minuto, Jader bateu firme após cruzamento de Dudu e o goleiro defendeu. Ainda nos primeiros 10 minutos, Jader levou perigo em mais dois bons chutes da entrada da área.

Quando o Sport conseguiu finalizar, o goleiro Léo Linck fez duas grandes defesas. E já no final da primeira etapa, Jader quase abriu o placar em grande jogada individual. Ele disparou pela esquerda, e passou por quatro adversários e bateu cruzado, perto do gol.

No segundo tempo, o domínio rubro-negro continuou. E desta vez os gols apareceram.

O primeiro, em uma linda jogada coletiva do Furacão. De pé em pé, a bola passou por João Pedro, Julimar, Juninho e Dudu, antes de chegar a Vinícius Kauê, que cruzou rasteiro para Rômulo. O centroavante soltou uma bomba de primeira, na rede!

E bastaram mais quatro minutos para o Athletico praticamente definir a partida. Aos 14′, em cobrança de escanteio de Dudu pela esquerda, Jader aproveitou o bate-rebate na área e marcou o segundo!

E aos 15′, João Pedro tocou para Rômulo, que dominou na entrada da área e bateu rasteiro, no cantinho: 3 a 0 para a piazada do Caju!

O Sport conseguiu descontar aos 27′, em um chute de fora da área de Juan. E o Athletico teve a chance de ampliar quando Juninho puxou contra-ataque e foi derrubado na área. Danielzinho bateu o pênalti e acertou o travessão.

Outra boa chance aconteceu aos 43′, em uma bela jogada. Danielzinho disparou pelo meio, passou por dois adversários e tocou para Vitor do Carmo, que dominou na área, cortou o marcador e soltou a bomba, por cima do gol.

Mas o placar final ficou mesmo em 3 a 1 para o Furacão!

Athletico Paranaense 3×1 Sport
Campeonato Brasileiro Sub-20: 1ª fase – 2ª rodada
Data: 01/07/2021
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Caju
Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR) e Welvys Fladerson Gomes Afonso (PR)
Quarta árbitra: Selma Rodrigues Medeiros (PR)

Athletico Paranaense: Léo Linck; Ataíde, João Vialle, Fornari e Vinícius Kauê; Murillo (João Pedro, aos 10′ do 2º tempo), Juninho e Jader (Braga, aos 44′ do 2º tempo); Julimar (Vitor do Carmo, aos 28′ do 2º tempo), Rômulo (Tallison, aos 44’do 2º tempo) e Dudu (Danielzinho, aos 28′ do 2º tempo)
Técnico: Gustavo Caiche
Gols: Rômulo, aos 11′, Jader, aos 14′, e Rômulo, aos 16′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Ataíde e Vinícius Kauê

Comentários