Time

Piazada vence o Coritiba e continua 100% em torneio no Uruguai

Foto: Divulgação/ Torneo Pioneros

A piazada do Furacão conquistou mais uma vitória no Uruguai! Na tarde desta quarta-feira (20), o Athletico venceu o Coritiba por 2 a 0, pelo Torneo Internacional Pionero Sub-16. Foi a terceira vitória em três jogos disputados pela equipe rubro-negra na competição.

O Athletico foi superior ao adversário e marcou um gol em cada tempo. O primeiro saiu aos 21′ da etapa inicial. Na cobrança de uma falta pelo lado direito do ataque, a bola foi cruzada na área e Bruno Braga marcou de cabeça.

O gol que fechou o placar saiu aos 7′ do segundo tempo. Em um cruzamento vindo do lado esquerdo, a bola ficou viva na área, a defesa do Coritiba tentou afastar, mas ela sobrou para Mateus Apucarana, que testou para a rede.

O Furacão ainda acertou uma bola no travessão nos instantes finais da partida, em um chute do meia Felipe.

O técnico Roberto Ribas escalou o Athletico com: Pedro; Yuri (Ryan Medina), Lucas Fraga, Jaison (Kaike) e Matheus Navarro (Jansen); Bruno Varella (Felipe), João Botelho (Filipe Emanuel) e Bruno Ricardo; Bruno Braga (Victor Carvalho), Mateus Apucarana (Gabriel Puskas) e Ruan (Paquetá).

O Athletico volta a jogar pelo torneio nesta quinta-feira (21), contra o Racing. O jogo está marcado para as 12h30, novamente no Complejo Luis Suárez.

O local de disputa da competição é um centro de treinamento idealizado pelo craque uruguaio Luis Suárez (hoje atleta do Inter Miami, dos EUA). Fica em Cidade de La Costa – 30 minutos da capital Montevidéu.

Regulamento

Na primeira fase, as seis equipes participantes jogam em turno único. Os dois primeiros colocados se classificam para a decisão, que ocorre na noite de sexta-feira (22), no Estádio Charrúa, em Montevidéu.

Todas as partidas são realizadas com dois tempos de 35 minutos cada, separados por 10 minutos de intervalo. Nos jogos finais, em caso de igualdade, o desempate ocorre direto na disputa de pênaltis.

Todos os jogos estão sendo transmitidos ao vivo pelo canal oficial do Albion FC no YouTube.

Comentários