Time

Prestes a completar 150 jogos, Léo Cittadini elege cinco grandes momentos pelo Furacão

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Léo Cittadini já tem um lugar de destaque na história do Athletico. Os números do meia, que está no clube desde 2019, comprovam. São 149 jogos disputados, 70 vitórias conquistadas, 15 gols marcados… E o mais importante: cinco troféus erguidos com a camisa rubro-negra.

Prestes a completar 150 partidas pelo Furacão, Citta reconhece a importância da marca.

“Significa muito. É muito difícil atingir essa marca por um clube. Ainda mais por um clube pelo qual eu tenho uma identificação muito grande. Fico muito feliz e sou muito grato ao Athletico Paranaense, pelo que fez por mim e vai continuar fazendo. Que venham muito mais jogos e muito mais vitórias”, afirma.

Com tantas boas lembranças, Cittadini não teve dificuldades para apontar cinco grandes momentos vividos no Athletico. Confira!

1. Chegada ao Furacão 

Léo Cittadini foi anunciado como reforço do Athletico logo no início de 2019. A estreia aconteceu no dia 13 de fevereiro, na vitória de 2 a 1 sobre o General Díaz, do Paraguai, em amistoso disputado no Caldeirão.

“Um clube que me abriu as portas, acreditou no meu potencial. Quando eu vesti a camisa do Athletico pela primeira vez em um jogo, foi um momento que ficou marcado para mim. Desde que cheguei, eu me identifiquei muito com a torcida e a história do clube”, diz Citta. 

2. A conquista da Copa do Brasil

Já em seu primeiro ano pelo clube, Cittadini foi protagonista de uma das maiores conquistas da história do Athletico. Na grande decisão da Copa do Brasil, ele marcou o gol que esfriou a torcida do Internacional, em pleno Beira-Rio. Foi o primeiro da vitória rubro-negra por 2 a 1, que garantiu o troféu para o Furacão.

“O gol foi muito importante e o título ficou muito marcado, como algo inédito para o clube. Foi o auge, porque tive uma participação muito efetiva. Com certeza, o gol mais importante da minha carreira”, afirma. 

3. Campeão no Centenário

“Os títulos sempre marcam. As grandes decisões. Principalmente uma final internacional. Com certeza foi um dos grandes momentos”.

A frase de Citta é sobre a decisão da CONMEBOL Sudamericana de 2021. Titular na partida contra o Red Bull Bragantino, o meia ajudou o Furacão na conquista do bicampeonato, em uma tarde inesquecível no Estádio Centenário, em Montevidéu. 

4. O primeiro troféu

“Foi um momento importante para mim. Eu precisava jogar, o treinador pediu para eu ajudar os meninos, pelos Aspirantes. Eu aceitei e conseguimos o título”, conta Cittadini.

Contratado como reforço para a equipe principal, o meia não titubeou quando foi chamado para ajudar a piazada na disputa do Campeonato Paranaense de 2019. Pelo Estadual, ele marcou seu primeiro gol pelo clube, na vitória de 2 a 1 sobre o Foz do Iguaçu.

Citta não ficou no grupo de Aspirantes até o final da competição. Mas sua participação está marcada na conquista do troféu. 

5. Do outro lado do mundo

A temporada de 2019 foi, sem dúvidas, especial. O Furacão triunfou até no Japão como representante sul-americano na disputa da Levain Cup. Citta não entrou em campo na goleada de 4 a 1 sobre o Shonan Bellmare, mas vibrou com a conquista no banco de reservas.

“Foi um título importante, conquistado fora do país, que também ficou marcado na história do clube”, diz. 

Léo Cittadini do Furacão

149 jogos
70 vitórias
34 empates
45 derrotas
15 gols marcados

Títulos
Paranaense 2019
Levain Cup 2019
Copa do Brasil 2019
Paranaense 2020
CONMEBOL Sudamericana 2021

Comentários