Vídeos
Retrospectiva Furacão: A volta por cima de Julimar
Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foram apenas 14 jogos na temporada. Mas foi o suficiente para que Julimar deixasse a sua marca na campanha do acesso do Rubro-Negro à elite do futebol brasileiro.
Recuperado de lesão no joelho, sofrida no dia 16 de novembro do ano passado, o camisa 20 marcou quatro gols na reta final da temporada e foi importante na reação athleticana.
“Foi um ano atípico. Eu passei a metade dele fora. Mas eu tinha dentro de mim que, quando eu voltasse, eu iria retornar muito bem. E foi assim”, comemora Julimar. “Neste ano, eu aprendi muito. Foi um ano de muita fé e muita superação. Vou sair muito fortalecido deste ano”, completa.
Veja a #RetrospectivaFuracão do Julimar:
Enfim, o retorno
Foram meses de aprendizado, fé e trabalho até o retorno de Julimar aos gramados.
No dia 30 de agosto, contra o Novorizontino, o atacante teve os primeiros minutos em campo no ano de 2025.
Dias depois, contra o Botafogo (SP), participou de dois gols na vitória rubro-negra por 3 a 1.
“Eu tentei fazer o meu máximo nestes nove meses, para voltar bem e poder ajudar. E foi assim”, destaca. “Neste tempo que fiquei fora, eu tentei ficar o mais forte que podia, para voltar bem, fisicamente e mentalmente. Sabia que não seria fácil. Sabia que o nosso ano não seria fácil”, completa.

Gols decisivos
Julimar voltou a marcar com a camisa rubro-negra na vitória por 3 a 0 sobre o Athletic (MG), fora de casa, no dia 24 de setembro.
Mas foi na reta final que ele fez os três gols decisivos para o acesso.
Balançou as redes duas vezes no 2 a 0 sobre o Amazonas e uma vez no 2 a 0 sobre o Volta Redonda.
“Ter voltado no meio do ano e ajudado, do jeito que foi, vai ficar marcado na minha vida”, ressalta. “Espero, assim como foi esse ano, seguir ajudando o clube”, concluiu.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br