Vídeos

Retrospectiva Furacão: Renan Peixoto e o gols marcantes em 2025

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Renan Peixoto aproveitou as oportunidades que recebeu em 2025. Em sua primeira temporada pelo Rubro-Negro, o atacante balançou as redes em momentos importantes da campanha do acesso.

Foram deles os gols da vitória sobre o Paysandu, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e da virada sobre a Ferroviária (SP), no penúltimo compromisso do Furacão no torneio.

Peixoto também deixou a sua marca contra CRB, Novorizontino, Athletic… e claro, foi o autor de uma pintura digna de Prêmio Puskás diante do Avaí.

Assista, abaixo, à #RetrospectivaFuracão com o camisa 70:

Vice-artilharia na Série B

Renan Peixoto chegou ao CAT Caju no dia 28 de fevereiro. Mas a estreia veio somente no dia 4 de abril, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Logo na primeira partida, o atacante mostrou que seria importante na campanha do acesso. Foi dele o segundo gol na vitória por 2 a 1 sobre o Paysandu, em Belém (PA).

Foi a primeira das oito vezes que o camisa 70 balançou as redes no torneio. Com apenas um gol a menos que Kevin Viveros, Renan Peixoto foi o vice-artilheiro do Rubro-Negro no campeonato.

“O ponto mais alto (do ano) foi ter chegado aqui. Estar aqui para desfrutar desta oportunidade, para viver esse clube”, destacou o atacante. “Fazer os gols eu sabia que poderia fazer. Eu trabalho, estou perto do gol, sou centroavante. Então, as coisas podem acontecer mais fácil para mim”, completou.

Um gol antológico

O dia 21 de junho estará marcado para sempre na memória de Renan Peixoto.

Contra o Avaí, o jogador rubro-negro recebeu a bola no campo de defesa e marcou um gol antológico, encobrindo o goleiro adversário.

“Foi muito instintivo, tudo muito rápido. Eu lá sabia que iria fazer o gol? Não. Mas ele (goleiro) estava adiantado e falei ‘vou arriscar’. Eu já tinha tentado algumas vezes. Uma aqui (no treino) na semana do jogo. Lembro que tentei fazer no Santos e errei. E tentei em outros lugares, quando estava na Áustria”, relembrou. “Foi uma sensação indescritível. Tanto que nem tive reação para comemorar. Eu ajoelho e agradeço. Foi maravilhoso”, acrescentou.

Os números em 2025

O atacante Renan Peixoto encerrou a temporada 2025 com 27 jogos disputados pelo Rubro-Negro.

Foram 884 minutos em campo e oito gols assinalados, todos pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Todos os gols de Renan Peixoto em 2025:
1) 04/04: Paysandu 1×2 Athletico
2) 20/04: Athletico 2×0 CRB
3) 24/04: Novorizontino 1×2 Athletico
4) 24/05: Athletico 1×0 Athletic
5) 21/06: Avaí 1×2 Athletico
6) 16/08: Athletico 1×1 Cuiabá
7) 21/09: Athletico 2×0 Vila Nova
8) 16/11: Ferroviária (SP) 1×2 Athletico

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Skip to content