Vídeos

Retrospectiva Furacão: Uma temporada de aprendizado e superação para Dudu Kogitzki

Foto: Duda Matoso/athletico.com.br

O meia Dudu Kogitzki superou uma lesão grave, ganhou minutos no profissional e foi mais uma peça importante no retorno do Rubro-Negro à elite do futebol brasileiro.

Na primeira temporada completa no grupo principal, o jogador de 19 anos atuou em 23 partidas e marcou três gols. Um deles, fundamental no triunfo diante do Botafogo (SP), fora de casa.

“Foi uma temporada em que eu tive que amadurecer muito como atleta. Eu considero como um ano de muito aprendizado”, destaca o piá do Caju.

Veja, abaixo, a #RetrospectivaFuracão do camisa 53:

Lesão e incertezas

A temporada 2025 não iniciou da forma que Dudu Kogitzki esperava. Integrado ao elenco principal, o meia sofreu uma lesão grave no ombro, logo no primeiro treinamento.

Foram meses de recuperação até o retorno, no dia 8 de junho, na partida contra o Atlético Goianiense.

“Eu estava em um momento de transição para o profissional, com ansiedade para jogar e ter minutos. Mas no primeiro treino, eu lesiono o ombro. Foi um baque para mim. Eu estava muito ansioso para jogar no profissional e recebi a notícia que ficaria cinco meses fora. Você fica naquela: ‘Será que, quando eu voltar, eu vou voltar no profissional ou no Sub-20?”, conta Dudu.

“Eu tinha essa dúvida. Quando eu volto, surpreendentemente no primeiro jogo, eu já atuo por um tempo inteiro praticamente. No decorrer do ano, fui ganhando minutos e confiança”, acrescenta.

Os primeiros gols

Em 2025, Dudu marcou os três primeiros gols como profissional, diante do Paysandu, do Botafogo (SP) e do Remo.

O golaço assinalado contra o Botafogo, em Ribeirão Preto (SP), ficará marcado na memória do piá do Caju.

“O momento mais especial de 2025 foi o gol contra o Botafogo. Nunca tinha feito um gol assim. Foi logo no profissional e em um momento em que estávamos precisando muito. Fiquei muito feliz de ter feito o gol e da forma que foi”, relembra.

Com contrato renovado com o clube, Dudu Kogitzki chegou aos 26 jogos como profissional do Furacão. E, agora, espera escrever a sua história no Rubro-Negro.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Skip to content