Vídeos

#RetrospectivaFuracão: A evolução de Khellven na temporada 2022

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Só 21 anos e um impressionante número de 138 jogos pelos profissionais do Rubro-Negro. O ano de 2022 foi mais uma temporada de crescimento do lateral-direito Khellven no elenco athleticano. 

Foi neste ano que o piá do Caju, que estreou em 2019 entre os profissionais, disputou o maior número de jogos em uma temporada. Foram 46 no total, sendo 37 como titular. 

Com a sequência, principalmente após a chegada de Felipão, Khellven ultrapassou a marca de 100 partidas pelo Furacão

“Com o Felipão eu tive oportunidades, tive sequência de jogo”, lembra o lateral. “As coisas aconteceram muito rápido na minha vida. Em 2019, eu estava no Sub-17 e aí fui subindo. Aspirantes, profissional… Então, o Felipão foi uma peça fundamental para o meu crescimento neste ano”, completa. 

CLIQUE AQUI E VEJA A ENTREVISTA COMPLETA NO FURACÃO LIVE! 

Os momentos inesquecíveis em 2022

Apesar da pouca idade, Khellven já tem uma bela história dentro das quatro linhas para contar.

Foram vários títulos disputados, taças levantadas e vitórias mágicas. Então, o que marcou o lateral em 2022? 

“Eu tive muitos momentos bons em 2022. Contra o Tocantinópolis, foi o jogo em que o Felipão me colocou. Teve o nosso jogo no Maracanã, pela Copa do Brasil, que eu fui bem e a nossa equipe também”, destaca.

“O jogo contra o Palmeiras, na semifinal da Libertadores. Contra o Estudiantes, que era um time que não perdia há muito tempo uma decisão na sua casa. Esses momentos foram muito especiais”, completou Khellven. 

“Vamos fortes em busca dela novamente”

Para Khellven e para o clube, a temporada de 2022 ficará marcada na memória. 

“Na Copa do Brasil, a gente sempre vem chegando nos últimos anos. De 2019 para cá, a gente vem lutando, vem batalhando e vem sempre chegando. A Libertadores é um desejo do clube, do presidente e nosso também. Neste ano escapou das nossas mãos, mas ano que vem vamos fortes em busca dela novamente”, diz o lateral. 

Que venha 2023! O grupo rubro-negro se reapresenta, de olho na próxima temporada, no dia 15 de dezembro, no CAT Caju. 

Fotos: José Tramontin e Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários