Vídeos

#RetrospectivaFuracão: “Fiz a escolha certa”, destaca Vitor Bueno

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Quando chegou ao Furacão, em fevereiro deste ano, Vitor Bueno disse que buscava iniciar uma nova história em sua vida. E com o fim da primeira temporada vestindo a camisa rubro-negra, o meio-campista tem certeza de que fez a escolha certa.

Nos 32 jogos em que esteve presente, Vitor balançou as redes em seis oportunidades. Começou a final da CONMEBOL Libertadores como titular e participou ativamente das campanhas athleticanas durante o ano.

“A sensação é de que fiz a escolha certa. Eu me sinto privilegiado em vestir a camisa do Athletico. A sensação de dever cumprido seria muito melhor se o grupo fosse coroado com o título da CONMEBOL Libertadores, mas não posso deixar de enaltecer essa caminhada que foi árdua e temos sim que comemorar, pois não é uma coisa fácil”, ressaltou. 

CLIQUE AQUI E ASSISTA À ENTREVISTA COMPLETA NO FURACÃO LIVE! 

Obstáculo no início da temporada

O início da trajetória de Vitor Bueno no Rubro-Negro teve obstáculos. Uma história que poucas pessoas conhecem. 

“Da minha chegada até o meio do ano, tive uma pubalgia muito forte e poucas pessoas sabem. Lutei demais nos treinos contra essa dor e mesmo assim nunca deixei de treinar”, contou. “Agradeço ao departamento médico e ao pessoal da fisioterapia, eles foram muito importantes neste ano para mim. Teve uma hora que cheguei a dizer que não estava aguentando de tanta dor e começamos a fazer um trabalho diferente, especial, e as coisas começaram a caminhar melhor. Comecei a me sentir mais confiante, com menos dor e isso ajudou no meu jogo”, completou. 

Um Furacão ainda mais forte em 2023

Para Vitor Bueno, em 2023 os adversários terão ainda mais dificuldades ao enfrentar o Rubro-Negro. E isso passa muito pelo o que foi a temporada atual.

“Esse grupo foi praticamente formado neste ano. Muitos jogadores chegaram e já conseguimos coisas grandes. A classificação direta para a Libertadores, algo que não é fácil. Chegamos em todas as competições. Na Copa do Brasil e na Libertadores, foram jogos muito parelhos. Tenho certeza de que em 2023 seremos um grupo muito mais preparado, calejado. Vai ser difícil de enfrentar o Athletico”, disse Vitor Bueno. 

A reapresentação do grupo athleticano está marcada para a próxima quinta-feira (15). 

“Eu, que via de fora antes de chegar, percebia o crescimento do Athletico, que nos últimos anos vem chegando em finais. Isso também me fez vir para cá, essa ambição do clube, de conquistar sempre mais e crescer. É isso que almejo, crescer junto com o clube”, concluiu o jogador rubro-negro. 

Fotos: Gustavo Oliveira e José Tramontin/athletico.com.br

Comentários