Clube

Rodriguinho trabalhará ao lado de Rogério Corrêa no Sub-17 do Rubro-Negro

O técnico do Sub-17 do Atlético Paranaense, Rogério Corrêa, ganhou um importante reforço na sua comissão técnica. Também campeão brasileiro em 2001, Rodriguinho é o novo auxiliar técnico da categoria.
O ex-jogador comemorou a volta para casa. “A felicidade é grande por retornar para casa, ter essa oportunidade de passar um pouco do que vivenciei e aprendi na prática”, disse o profissional, hoje com 36 anos.
Depois de se retirar do futebol profissional, Rodriguinho iniciou o trabalho na área técnica em 2016, sob o comando do Independente FSJ, na Terceira Divisão do Campeonato Paranaense. Em 2017, levou o Sub-23 do Cascavel até a decisão da Taça FPF. Na atual temporada, ocupava a vaga de auxiliar técnico do Cascavel no Estadual.
“O Atlético Paranaense oferece várias oportunidades, não só na parte prática, como também na teórica. O conhecimento e o crescimento profissional aqui são muito grandes”, destacou.
Rodriguinho acredita que o conhecimento agregado com Rogério Corrêa irá ajudar na formação dos atletas do Furacão. “Será uma experiência muito boa. Temos argumentos bons para passar para eles [atletas]. Como temos história aqui, nada melhor do que passar essa experiência para os jogadores”, afirmou.
Confira a ficha técnica de Rodriguinho, auxiliar técnico da categoria Sub-17:
Nome: Rodrigo Cesar Castro Cabral
Data de nascimento: 05/02/1982 [36 anos]
Local de nascimento: Guarapuava (PR)
Clubes como técnico e auxiliar: Independente FSJ [técnico do profissional], FC Cascavel [técnico Sub-23 e auxiliar técnico do profissional].