Time

Rubro-Negro Sub-16 sofre primeiro revés na Copa Gramado Laghetto, no RS

Foto: Divulgação

A equipe formada por jogadores sub-16 do Athletico Paranaense sofreu o primeiro revés na Copa Gramado Laghetto, no interior do Rio Grande do Sul. O Rubro-Negro foi superado por 4 a 3 pelo Juventude (RS), em duelo válido pela segunda rodada da competição.

O time de Caxias do Sul (RS) chegou a abrir dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo no Complexo Esportivo Ernesto Volk (Ernestão), em Gramado (RS). Rafael Pinna – aos 21 e aos 26 minutos do primeiro tempo – anotou os dois tentos. Com um gol contra de Follmer, o Furacão chegou a diminuir ainda na primeira etapa, aos 36 minutos.

E o CAP foi para cima em busca da reação. Ela ficou mais difícil quando o Juventude voltou a abrir dois gols de vantagem. Novamente com Rafael Pinna, um dos destaques do jogo, em cobrança de pênalti, aos 17 minutos.

A partida ganhou em emoção nos instantes finais. O Rubro-Negro encurralou o adversário. Construiu oportunidades. Chegou ao empate. Arthur Dias, aos 32 minutos, e Richey Rhustton – em um belo chute de fora da área, aos 33 minutos – igualaram o placar.

Mas o Juventude aproveitou um contra-golpe para liquidar o jogo, aos 35 minutos. Jogada individual de Dani. Dentro da grande área athleticana, ele chutou forte para marcar o gol da vitória dos gaúchos.

Sequênca da competição
Com o resultado, o Athletico Paranaense continua com 1 ponto conquistado – no empate em 1 a 1 com o Palmeiras na primeira rodada (13/10). Internacional (3 pontos em 1 jogo), Juventude (3 pontos em 2 jogos) e Palmeiras (1 ponto em 1 jogo) completam o Grupo A.

Internacional e Palmeiras se enfrentam na tarde deste sábado (14) no mesmo complexo esportivo Ernestão.

A última rodada da fase de grupos ocorre no domingo (15). Às 11h da manhã, o Palmeiras enfrenta o Juventude. Às 15h45, o Furacão Sub-16 enfrenta o Internacional.

As duas equipes do Grupo A que somarem mais pontos se classificam para a semifinal, contra os dois melhores do Grupo B – composto por Atlético Mineiro, Flamengo, Gramadense (RS) e Grêmio.

Os jogos da semifinal estão previstos para segunda-feira (16). A decisão do título será na terça-feira (17).

Ficha técnica:
Sábado, 14 de outubro de 2023
Juventude 4×3 Athletico Paranaense
3ª Copa Gramado Laghetto Sub-16 | Grupo A | Rodada 02
Complexo Esportivo Ernesto Volk (Ernestão), em Gramado (RS)
Início: 11h00
Tempo de jogo: Dois tempos de 35min cada

Árbitro: Tiago Stoduto
Assistente 01: Thiago K. Diel
Assistente 02: Luiz Paulo Duarte
Quarto árbitro: Andressa Hartmann

Juventude Sub-16
Dida; Follmer, Schaffer, Matheus Henrique e Bebber (Biteco, aos 23min do 2ºT); Begliardi, Weslen e Carlinhos; João (Dani, aos 23min do 2ºT), Meneghini (Censi, aos 39min do 2ºT) e Rafael Pinna.
Técnico: Sandro Resende.
Gols: Rafael Pinna, aos 21min do 1ºT (1×0); Rafael Pinna, aos 26min do 1ºT (2×0); Rafael Pinna, aos 16min do 1ºT (3×1); Dani, aos 35min do 2ºT (4×3).

Athletico Paranaense Sub-16
Murilo Rodrigues; João Botelho, Cauã Wendel, Arthur Dias e João Vitor; Gabriel Feitosa, Lucas Fraga (Gabriel Carioca, no intervalo) e Kauan Pierry (Negueba, no intervalo); Italo Laudelino (Victor Vinicius, aos 22min do 2T), Kaike Ayrton (Bruno Varela, aos 22min do 2ºT) e Juliano Santini (Davi Alves, no intervalo).
Técnico: Vinicius Nogueira.
Gols: Follmer [Juventude. Contra], aos 36min do 1ºT (2×1); Arthur Dias, aos 32min do 2ºT (3×2); Richey Rhustton, aos 33min do 2ºT (3×3).

Comentários