Time

Rubro-Negro vence Paraná Clube e lidera Grupo A do Paranaense Sub-20

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O Athletico Paranaense venceu o Paraná Clube por 2 a 0 na tarde deste sábado (28) e lidera o Grupo A do Campeonato Estadual Sub-20. Foi o segundo jogo do jovem time rubro-negro na fase de classificação da competição.

O meio-campo Jader foi o artilheiro da tarde no Estádio Erton Coelho de Queiroz [Vila Olímpica], na zona sul de Curitiba. Foram dele os dois gols do jogo. Um em cada tempo.

O primeiro tento veio logo aos 4 minutos de partida. A jogada começou na esquerda do ataque e terminou com Jader invadindo a área e finalizando rente ao chão, de perna direita.

No segundo gol, o meio-campo Juninho mostrou bastante habilidade ao se desfazer dos adversários antes de cruzar rasteiro para Jader vencer a disputa contra a marcação e anotar outro, aos 22 minutos do tempo final.

Classificação
Com o resultado, o Athletico Paranaense soma seis pontos em dois jogos e ocupa a primeira posição do Grupo A do Estadual de Juniores. Patriotas FC (seis pontos, mas atrás pelos critérios de desempate), Rio Branco e Paraná Clube (seis pontos) e Andraus (sem pontuar) completam a chave.

Também neste sábado, pelo grupo do Furacão, o Rio Branco venceu o Andraus por 3 a 0 em Paranaguá. O Patriotas FC folgou na rodada.

Nesta primeira fase, as cinco equipes do Grupo A se enfrentam em turno e returno. As três equipes que somarem mais pontos se classificam para a segunda fase e se juntam aos três mais bem colocados do Grupo B, do Grupo C e do Grupo D.

Competição destinada à formação de atletas, o Campeonato Paranaense Sub-20 de 2022 conta com 23 clubes participantes. Serão cinco fases para definir o campeão da atual temporada. A decisão do título está prevista para outubro. Os dois primeiros colocados garantem uma vaga na Copa do Brasil Sub-20 de 2023.

Sequência
Os jovens talentos da equipe de juniores do Athletico Paranaense voltam a campo agora pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. A rodada de abertura é no próximo domingo (5), às 16h, quando o Furacão encara o Corinthians no Parque São Jorge, em São Paulo (SP).

O próximo compromisso pelo Campeonato Paranaense Sub-20 será contra o Rio Branco, no CAT Caju, ainda em data a ser confirmada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Ficha técnica:
Paraná Clube 0x2 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense Sub-20 | Grupo A | Rodada 03
Data: 28/05/2022
Início: 15h30
Local: Estádio Erton Coelho de Queiroz (Vila Olímpica), em Curitiba (PR).

Público pagante e renda:
Portões abertos.

Árbitro: Evandro Luís de Oliveira (PR)
Assistente 01: Wesley Waldir Marmitt (PR)
Assistente 02: Matheus de Andrade Pereira (PR)
Delegado da partida: Fernando Henrique dos Santos (PR)

Paraná Clube
Rafael; Bahia (Victor Huggo, aos 23min do 2ºT), Guizão, Allan (Caue, aos 35min do 2ºT) e Mello; Miranda, Léo Tortura e Gui Marques (Biel, aos 25min do 2ºT); Luiz (Davi, aos 23min do 2ºT), Pedro Lucas (Gabriel Batata, aos 25min do 1ºT) (Índo, aos 25min do 2ºT) e Gui Jesus.
Técnico: Rodrigo Rojas.

Athletico Paranaense
Mycael; Ataíde, João Vialle, Dourado e Vinícius Kaue; Biro (João Vitor, aos 31min do 2ºT), Juninho e João Pedro (Danielzinho, aos 21min do 2ºT); Jarder (Charlys, aos 42min do 2ºT), John Mercado (Vitor do Carmo, aos 31min do 2ºT) e Emersonn.
Técnico: Pablo de Toledo Fernandez.
Gols: Jader, aos 4min do 1ºT (0x1); Jader, aos 22min do 2ºT (0x2).

Comentários