Time

¡Se queda!

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Jogador mais experiente do atual elenco e com mais títulos na carreira, o meia Lucho González seguirá escrevendo sua história no Athletico! Aos 38 anos e com 28 taças no currículo, o argentino assinou mais um ano de contrato com o Furacão e permanecerá no Clube para a temporada 2020.

“É uma felicidade muito grande para mim”, comemorou. “Na minha idade, estou mais perto de parar. Então, ter a possibilidade de renovar com o Clube é um reconhecimento por tudo o que fiz. Ao mesmo tempo, tomo como um novo desafio para novas conquistas”, declarou o camisa 3, referência de profissionalismo e comprometimento.

Desde setembro de 2016 no CAT do Caju, Lucho soma 134 jogos com a camisa rubro-negra e três títulos conquistados. Com o meia em campo, o Athletico foi campeão da Conmebol Sul-Americana, em 2018, da Levain Cup e da Copa do Brasil, em 2019.

“Foi mais um ano muito bom para todos nós, como Clube e como equipe. São essas conquistas de títulos importantes que marcam a história e que todos lembrarão no futuro”, destacou. “Aqui eu me sinto em casa, sei que sou importante. E para um jogador estrangeiro, isso é difícil de conquistar”, apontou.

Chamado pelo ex-técnico Paulo Autuori de “animal competitivo”, ele revela o sentimento mesmo perto dos 39 anos.

“O dia a dia me motiva. Estou em um Clube que mudou de patamar, que tem objetivos de conquistas de títulos e que me faz sentir importante. Sei que posso acrescentar coisas dentro e fora de campo. Isso me dá motivação para trabalhar todos os dias com vontade e alegria”, finalizou Lucho.

Comentários

BRUNO HENRIQUE
4 anos

Excluir
Boa renovação raça não vai faltar e se Bruno Guimarães sair Zé Rafael do palmeiras, por empréstimo é uma boa opção.

GIANFRANCO LUIZ
4 anos

Excluir
Muy contento acá!!! Saludos Lucho!!! Gracias Athletico!