Vídeos

“Seguimos evoluindo e dando oportunidades a todos nossos atletas”, disse Osorio

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A cada jogo, o Athletico vai dando oportunidades a todo o elenco, encontrando as melhores opções e o posicionamento ideal de cada peça. Após a goleada de 4 a 0 sobre o PSTC, neste sábado (3), este foi o destaque do técnico Juan Carlos Osorio.

“Creio que nossa ideia de jogo é um futebol de posicionamento que envolve três elementos. A localização do atleta em campo, o posicionamento corporal e a situação de jogo. Seguimos evoluindo e continuaremos dando oportunidades a todos nossos atletas, para que nos mostrem que tem as condições e merecem estar no Athletico Paranaense”, disse.

Como exemplo, o treinador rubro-negro citou o atacante Julimar, que atuou como centroavante nas primeiras partidas e neste sábado (3) fez uma ótima partida jogando como extremo.

“Temos trabalhado muito para encontrar um próximo passe na faixa central, para obrigar os rivais a se abrirem e nós aproveitarmos a beira da cancha com nossos extremos. Colocamos o Julimar em uma posição que entendemos que ele poderia ser muito importante para a equipe e acertamos, porque jogou muito bem”, disse Osorio.

O comandante athleticano também destacou a estreia de Gonzalo Mastriani como uma novidade que dá ainda mais força ao plantel.

“Gonzalo é um jogador que está adaptado na liga brasileira. É canhoto. Todos sabem da minha obsessão de ter 30% de canhotos. Nos dá mais opções. E ele é um especialista na finalização. Creio que estamos muito bem servidos nesta posição”, avaliou.

Osorio acredita que o time estará ainda mais forte nas próximas rodadas, quando, além de mais ritmo de jogo, terá também o apoio completo da torcida.

“Jogar futebol profissional sem torcida é muito difícil. Por isso destaco o profissionalismo de nossos atletas. Encararam o jogo com muita importância e encontraram a motivação desde dentro, do espírito de equipe. Quando pudermos contar com toda a torcida será fantástico. No jogo anterior, com mulheres e crianças, se sentia muito o apoio. Então, ter a torcida toda será muito importante e creio que seremos muito fortes”, destacou.

Comentários