Vídeos

Sonho olímpico! Mycael e Vitor Roque comemoram mais uma convocação

Dois jogadores do Athletico vão defender a Seleção Brasileira na caminhada rumo aos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. O goleiro Mycael e o atacante Vitor Roque foram convocados pelo técnico Ramón Menezes, para dois amistosos contra o Marrocos.

Mycael e Vitor Roque já têm história com a camisa brasileira. Campeões com as equipes de formação do Brasil, foram chamados em março pela Seleção Principal. Agora, o desafio é com a Seleção Pré-Olímpica. Os jogos estão marcados para os dias 7 e 11 de setembro.

Clique aqui e veja a entrevista exclusiva com os convocados na Rede Furacão. 

“Escadinha” do Furacão

O objetivo de Mycael é repetir os feitos de dois ex-goleiros do Furacão. Weverton e Santos foram os goleiros do Brasil nas duas últimas Olimpíadas, em 2016 e 2021, e voltaram para casa com a medalha de ouro.

“Estou muito feliz. É uma convocação que eu ainda não tinha. Tenho uma grande história na Seleção, sendo convocado desde o Sub-15. A Pré-Olímpica era a que faltava. Agora, estou na expectativa de fazer essa escadinha, com Weverton, Santos e eu, tendo esse previlégio de estar agora no ciclo olímpico”, diz o arqueiro athleticano.

Trabalho reconhecido

Vitor Roque tentará repetir na Seleção o que vem fazendo com a camisa rubro-negra: ser a referência do ataque e marcar gols.

“Eu fico feliz pelo trabalho reconhecido. Sempre foi um sonho defender a seleção e só tenho a agradecer ao Athletico. Isso é consequência do que eu venho fazendo aqui. Espero estar lá nas Olimpíadas. Vou continuar trabalhando, com muita humildade, e tenho certeza que as coisas vão acontecer naturalmente”, afirma o goleador athleticano.

Em busca do ouro

Os amistosos contra o Marrocos servem de preparação para duas competições que estão no radar da Seleção Pré-Olímpica. Em outubro, o time brasileiro vai disputar os Jogos Pan-Americanos, que serão realizados no Chile.

Já a classificação para as Olimpíadas de Paris será definida no torneio Pré-Olímpico, que será disputado na Venezuela, no início de 2024. As datas ainda serão confirmadas pela CONMEBOL.

Comentários