Time

Sorteio vai definir adversário do Furacão nas quartas de final da Copa do Brasil

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Classificado às quartas de final da Copa do Brasil, o Athletico Paranaense agora aguarda um novo sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O evento vai definir quem será o adversário da equipe principal rubro-negra e os mandos de campo das duas partidas que virão pela frente.

A data do sorteio ainda será definida pela CBF. Ele ocorre apenas após o fim de todos os jogos da fase oitavas de final. Mais duas partidas nesta quinta-feira (1º) vão apontar os últimos dois classificados: São Paulo x Sport (19h30, em São Paulo) e Flamengo x Fluminense (21h30, no Rio de Janeiro).

Dois desses clubes se juntarão aos classificados Athletico, América-MG, Bahia, Corinthians, Grêmio, Palmeiras neste estágio que vai destacar os quatro semifinalistas. 

Como vai funcionar o sorteio

Para este sorteio que antecede a fase quartas de final, não há separação de potes. Isso significa que o Furacão pode enfrentar qualquer um dos outros sete times classificados às quartas de final.

Outro ponto a saber. Este sorteio vai definir não apenas os emparceiramentos dos duelos, mas também qual equipe começa a eliminatória como mandante e qual faz o jogo da volta em casa.

E nesse mesmo evento ainda, já vai ser possível projetar quem poderá ser o adversário do Rubro-Negro em uma eventual semifinal. Isso porque, quando a Diretoria de Competições da CBF realiza o sorteio dos duelos das quartas de final, já define também qual será o caminho dos classificados para a semifinal.

Data dos jogos

De acordo com o calendário de competições da CBF, os jogos das quartas de final da Copa do Brasil de 2023 estão previstos para os dias 5 e 12 de julho.

Comentários