Time

Sotaque colombiano: Athletico acerta a contratação do volante Jaime Alvarado

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

Athletico Paranaense tem mais um colombiano no elenco. Nesta quinta-feira (23), o Rubro-Negro acertou a contratação do volante Jaime AlvaradoCom 20 anos e passagem por quatro equipes da Europa, Alvarado assinou contrato de empréstimo até 30 de junho de 2021 e se junta ao compatriota Felipe Aguilar. 

“O Athletico mostrou o interesse em mim e gostei muito da ideia de vir para cá, para um grande Clube, que vem conquistando coisas importantes. Chegamos a um acordo, estou feliz e pronto para dar o meu melhor, ajudando Athletico em todas as competições”, disse o volante. 

Nascido em Santa Marta, Jaime fez parte da formação na Colômbia e na Itália. Aos 18 anos, foi para o Watford, da Inglaterra. Já como profissional, passou em três equipes da Espanha: Real Valladolid, Hércules e Badalona. 

“Foi uma experiência muito boa, aprendi bastante com grandes jogadores que tive contato e foi importante para a minha carreira. Foi algo que acrescentou para mim, principalmente para esse grande passo que dou agora, chegando aqui”, apontou o jogador, que esteve com a Seleção Colombiano Sub-20 no Sul-Americano e também no Mundial da categoria. 

Conterrâneo de David Ferreira, Jaime espera repetir o sucesso do ex-jogador no Rubro-Negro. “Soube que era o time em que Ferreira esteve no Brasil. Ele jogou um tempo no clube da nossa cidade e sempre segui, porque era um grande jogador. Nunca tive a oportunidade de conversar com ele, mas levou o nome de Santa Marta e espero seguir o mesmo caminho”, afirmou. 

O atleta desembarcou em Curitiba na sexta-feira passada. Após os trâmites legais, principalmente por ser estrangeiro, o Furacão pôde registrá-lo na CBF. 

“Estava um pouco ansioso. A pandemia afetou todo o mundo e também a minha vinda. Mas o importante foi ter vindo para cá com segurança. Estava ansioso para treinar, conhecer o Clube e meus companheiros. Agora o pensamento é de começar tudo e me dedicar a cada treino”, finalizou. 

Ficha técnica: Jaime Alvarado 
Posição: Volante 
Número da camisa: 15 
Nome: Jaime Alberto Alvarado Hoyos 
Data de nascimento: 26/07/1999 [20 anos]  
Local de nascimento: Santa Marta [Colômbia]  
Clubes em que atuou: Watford (Inglaterra), Real Valladolid (Espanha), Hércules (Espanha)Badalona (Espanha) e Seleção Colombiana Sub-20.

Comentários

WILSON LUIZ MARCANTE
4 anos

Excluir
É bom ver que a diretoria segue tentando reforçar o elenco e este jogador tem nome. Já temos Santos, Nikão, Leo Citadini, Carlos Eduardo, Thiago Heleno, estes em plena forma. Se o Walter recuperar a forma e a confiança creio que tecnicamente ele é mais jogador que o maior ídolo dos rivais. Temos alguns talentos que precisam ser melhor lapidados e precisamos urgente de um batedor de faltas. Um grande time não pode prescindir deste fundamento que pode ser decisivo. Volto a bater na tecla, bissoli, m gabriel (com letra minúscula mesmo) não são jogadores de série A. Não podemos ficar fazendo pecúlio a ex-jogador bichado torcedor de times rivais (tchau) que não mostra serviço (temos dois) no elenco. Ver Washington ser ressuscitado no Furacão e depois ver o cara desmanchando-se em lágrimas pelo Fluminense foi demais pro meu fígado e o cara nem carioca é. Vamos extirpar o que não serve recuperar quem vale a pena e valorizar o que temos de melhor que os títulos são consequência.