Time

Sub-17: Furacão vence o Pachuca e está na final da Generation Adidas Cup

Frisco, Texas – O Atlético Paranaense está na final da Generation Adidas Cup Sub-17! Na noite desta quinta-feira (29), o Rubro-Negro venceu o Pachuca por 3 a 0, no Toyota Stadium, em Frisco, no Texas [EUA], e se garantiu na decisão da competição internacional.
Agora, o Furacão encara uma final brasileira. O Flamengo venceu o River Plate e será o adversário do Atlético Paranaense na final, que acontecerá no próximo sábado (31), às 21h30 [horário de Brasília].
O jogo
O jogo começou com pressão do Furacão. Logo aos dois minutos, após jogada trabalhada na esquerda com Iago e Renan Soares, Matheus Rampon finalizou com perigo, à esquerda.
E o placar foi aberto no lance seguinte, aos quatro minutos. O time rubro-negro cobrou escanteio curto e Matheus Rampon lançou a bola na área. O defensor tentou cortar e desviou para o fundo do gol. 1 a 0!
A superioridade continuou e o placar quase foi ampliado aos oito minutos. Renan Soares acreditou na jogada e ganhou do defensor na linha de fundo. Ele cruzou para Iago, que bateu travado pela defesa. Na sobra, Renan mandou por cima.
Aos 20’, João Pedro viu o goleiro adiantado e tentou de longe. O chute saiu por cima. Boa visão do camisa 17.
Após os 25 minutos, o Pachuca equilibrou as ações do jogo, mas criou apenas uma chance de perigo. O chute cruzado assustou o goleiro Leonardo Linck, mas foi para fora.
Na segunda etapa, o Furacão também foi dono da primeira chance. Matheus Rampon sofreu falta, que ele mesmo cobrou, aos quatro minutos. A bola tocou a rede, mas pelo lado de fora. Boa chance!
Mas foi aos 18 minutos que o Furacão ampliou. Depois de um lançamento para o ataque, a bola sobrou para Rodrigo, que ajeitou e soltou a bomba da entrada da área. 2 a 0 Atlético!
Aos 22’, a zaga não afastou após escanteio e Renan Soares bateu forte, mas a bola foi por cima.
Aos 35’, Victor Cruz recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu no canto para marcar o terceiro e fechar o placar no Toyota Stadium. 3 a 0!
Ficha técnica: Atlético Paranaense 3×0 Pachuca
Generation Adidas Cup – Champions Division: Semifinal
Data: 29/03/2018 [quinta-feira]
Horário: 21h15 [horário de Brasília]
Local: Toyota Stadium, em Frisco, Texas
Atlético Paranaense: Leonardo Linck; Yuri, Welligton Rocha, Gabriel Fornari e Gustavo Braga (Joseíldo); Kawan (Léo Tortura) e Victor Cruz; Iago (Rodrigo), João Pedro (Gabriel Morais) e Renan Soares; Matheus Rampon (Lucas Guido).
Técnico: Rogério Corrêa
Gols: Gol contra, aos 4’ do 1º tempo; Rodrigo, aos 18’ do 2º tempo; e Victor Cruz, aos 35’ do 2º tempo.