Time

Sub-17: Rogério Corrêa analisa a primeira fase do Furacão na Generation Adidas Cup

Fisco, Texas – O Sub-17 do Atlético Paranaense está fazendo bonito nos Estados Unidos. A equipe comandada por Rogério Corrêa terminou a fase de grupos da Generation Adias Cup como o melhor time da competição, o único a vencer os três jogos disputados.
O Rubro-Negro também é a única equipe que ainda não foi buscar uma bola no fundo das redes. A defesa não foi vazada e o ataque marcou sete gols.
“A primeira fase foi muito boa. Tivemos altos e baixos nos três jogos, mas foram coisas que conseguimos consertar durante o campeonato. Nossa terceira partida foi um dos melhores jogos que fizemos”, disse Rogério Corrêa.
Na terceira rodada da fase de grupos, o Furacão venceu nada menos que o Real Madrid, por 3 a 0. Os três gols premiaram uma atuação de destaque do time, superior do início ao fim do jogo.
“Foi um belo jogo. A equipe suportou muito bem, principalmente taticamente”, avaliou o treinador. “O resultado foi fruto de um trabalho muito bom dos garotos, que tiveram muita intensidade. Poderia ter sido até mais [elástico o placar], mas o importante foi a vitória”, continuou.
O que mais chama a atenção do treinador é o desempenho coletivo da equipe, que não diminui com as trocas. Todos os 19 jogadores disponíveis já atuaram no torneio. “Quando se tem um grupo de qualidade como o nosso, não tem porque não rodar o elenco”, afirmou. “Confio em todos os jogadores que eu trouxe para cá e acho importante todos jogarem”, completou Rogério Corrêa.
Para o comandante atleticano, a vitória eleva a confiança do elenco, que tem pela frente mais um confronto de alto nível. Na próxima quinta-feira (29), o Atlético Paranaense enfrenta o Pachuca [México], pela semifinal da Champions Division da Generation Adidas Cup. O jogo será realizado no Toyota Stadium, em horário que ainda será divulgado pela organização.
Um detalhe interessante é que esta mesma geração de atletas do Furacão, nascidos em 2001, já enfrentou o Pachuca. Foi em 2016, na Nike Premier Cup. O resultado naquela ocasião foi uma vitória de virada, por 2 a 1. Oito atletas que estiveram naquele jogo estão concentrados no Texas, além de dois membros da comissão técnica.
“[A campanha] eleva a confiança do elenco. Todos queriam jogar e queriam vencer o Real Madrid. Esperamos que a confiança esteja elevada, mas temos que manter os pés no chão. Vamos enfrentar uma grande equipe, o Pachuca. Os meninos já se conhecem. Esperamos fazer um jogo com o mesmo nível de concentração que tivemos contra o Real Madrid”, destacou Rogério.
Para enfrentar os mexicanos, a programação do Rubro-Negro tem dois dias reservados para recuperação e preparação. Nesta terça-feira (27), o elenco descansou, depois de dois jogos seguidos. Amanhã (28), o grupo treina pela manhã no Toyota Soccer Center.
“Esse descanso será muito bom para eles. O cansaço mental deles estava muito grande. Vamos recuperar os jogadores para que possamos chegar 100% na semifinal. Esperamos poder fazer grandes jogos ainda no torneio”, concluiu Rogério Corrêa.