Clube

Tarde de autógrafos em comemoração aos 94 anos do Clube movimentou o estádio atleticano

A frase do hino “O coração atleticano estará sempre voltado para os feitos do presente e as glórias do passado" nunca foi tão apropriada para o uso. Neste sábado (24), em comemoração aos 94 anos de história do Atlético Paranaense, ídolos do passado estiveram ao lado de craques do atual elenco para uma tarde de autógrafos no estádio do Rubro-Negro.
Durante quatro horas, mais de mil torcedores puderam conhecer, tirar fotos e pegar autógrafos com personalidades da história do Furacão.
Ex-jogadores como o lendário Ziquita, os campeões brasileiros Cocito, Alessandro e Rodriguinho, além dos craques Marcão, Kelly e Paulo Miranda, voltaram no tempo e receberam o carinho dos atleticanos. Além deles, o ícone Bolinha também participou da tarde de autógrafos.
Diversos jogadores do atual elenco profissional estiveram no evento e atenderam os torcedores. Santos, Léo, Paulo André, Thiago Heleno, Pavez, Lucho González, Matheus Anjos e Pablo foram muito assediados, assim como Fernando Diniz.
“Ter esse contato com nossos ídolos é muito especial. A gente acaba vendo eles só em campo e poder conversar e tirar fotos é o momento máximo para o torcedor. Foi um evento inesquecível”, comemorou a torcedora Eliane de Souza. “Ver de perto o Ziquita, o Cocito e outros ídolos de ontem e de hoje ficará marcado para mim”, acrescentou o atleticano Rubens Bertosi.
Um dos jogadores mais procurados no evento foi o volante Esteban Pavez. No Furacão desde o ano passado, o chileno ficou emocionado com a receptividade dos rubro-negros.
“Desde o primeiro dia que cheguei ao Atlético, senti o apoio do torcedor. Não esperava que fosse um carinho tão grande e isso para um jogador estrangeiro é gratificante”, exaltou. “Quando eu era pequeno, estar com os jogadores era um sonho. Agora estar do outro lado, em um evento de aniversário do Clube, é muito bom”, completou.
Também volante do Furacão, mas no final da década de 90, Paulo Miranda teve o carinho dos torcedores após 20 anos. Fundamental no título do Campeonato Paranaense de 1998, o atual coordenador de Suporte aos Atletas Profissionais do Clube não escondeu a alegria. 
“Fico feliz de reencontrar os torcedores. Esses eventos são importantes para valorizar a história de todos. Para mim, é emocionante. Já são 20 anos e volto no tempo. Muitos aqui não me viram jogar, mas sabem um pouco da história e isso é legal”, disse Paulo Miranda.
Além de encontrar os ídolos, os torcedores atleticanos também doaram alimentos não perecíveis para a Associação San Julian, parceira da FUNCAP.