Vídeos

Técnico Juan Carlos Osorio avaliou o empate no clássico deste domingo

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O técnico Juan Carlos Osorio não ficou satisfeito com o futebol apresentado pelas duas equipes no clássico deste domingo (18), no Couto Pereira. Segundo o treinador rubro-negro, o empate em 1 a 1 entre Athletico e Coritiba não foi uma partida no nível que se espera do futebol brasileiro.

“Este não pode ser o reflexo do futebol brasileiro. É impossível que as equipes não creiam em um futebol mais elaborado. Isso não representa o futebol brasileiro. É impossível jogar um bom futebol se não trocamos dez, 15 passes no campo adversário, sem ficar com a bola. Quase não teve futebol, não teve jogo”, disse.

Osorio diz que o Athletico precisa evoluir bastante ao longo da temporada, para que possa apresentar um jogo com mais posse de bola, troca de passes e criatividade na criação.

“Nós temos que jogar melhor, muito melhor. Temos que trabalhar, treinar todos os dias. Enfatizar, convencer nosso time a jogar o jogo, ficar com a bola. A responsabilidade é toda minha. Eu decido o 11, decido como jogar. Mas hoje não conseguimos dez passes seguidos”, afirmou. 

Comentários