Time

“Temos que refinar o último toque, a última finalização”, diz James Freitas

Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br

O time de Aspirantes não conseguiu superar o São Joseense na noite deste sábado (29), no Joaquim Américo, e empatou em 0 a 0 em partida válida pela terceira rodada do Paranaense 2022.

Assim como no jogo anterior, contra o Maringá, o Rubro-Negro teve chances, mas faltou melhor aproveitamento. Esta foi a avaliação do técnico James Freitas em entrevista coletiva.

“Como a partida contra o Maringá, jogamos bastante no campo do adversário, praticamente os dois tempos de uma forma geral. Criamos situações de finalização, mas não conseguimos concluir bem. Quando conseguimos fazer o gol, estava impedimento. Tivemos chutes de média distância”, destacou.

“Fica a lição para buscarmos uma melhor pontaria, trabalhar esses dias que tivermos para o jogo contra o Londrina”, continuou. “Temos que refinar este último toque, a última finalização”, acrescentou.

O treinador rubro-negro também comentou sobre a utilização do esquema com três zagueiros e a possibilidade de escalar a equipe com uma linha de quatro jogadores na defesa. “Jogar com linha de quatro ou três, vai depender da equipe que vamos enfrentar. São situações que são treinadas”, disse.

O próximo compromisso do Athletico no Estadual 2022 será diante do Londrina, na próxima quinta-feira (3), fora de casa.

“A equipe do Londrina é qualificada, temos acompanhado os jogos. Temos uma viagem pela frente, mas em contrapartida teremos um dia a mais de recuperação”, projetou James Freitas. “Será um confronto diferente, em função do Londrina jogar mais no campo do adversário do que o campo de defesa. Passa a ser um jogo com um contexto diferente dos jogos que tivemos até agora”, concluiu.

Comentários