JUV 0
1º T
0'
5 0 CAP
Brasileirão 2024
Rodada 4
Time

Thiago Heleno: “O torcedor foi muito importante e está de parabéns pela atitude que teve”

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Amor pelo clube é algo que se percebe no torcedor nos momentos mais felizes e também naqueles mais difíceis. E ficar sem o título da última CONMEBOL Libertadores não foi fácil para quem ama o Furacão. Mas nem por isso o torcedor do Athletico Paranaense deixou de apoiar o time neste retorno para casa. Um gesto de carinho, que fez bem ao time.

Algo inclusive que o zagueiro Thiago Heleno fez questão de destacar na análise que ele fez do jogo desta quarta-feira (2), em que o Furacão venceu o Goiás por 3 a 2, no Estádio Joaquim Américo. O duelo desta reta final de Campeonato Brasileiro foi o primeiro do Rubro-Negro após a decisão continental em Guayaquil, no Equador, no fim de semana.

“Os últimos dias foram bem difíceis para aceitar perder uma final de Libertadores. Mas não podemos parar”, declarou Thiago Heleno, em entrevista coletiva após o jogo na Arena. “Infelizmente, a gente não conseguiu trazer essa taça. Mas essa luta não terminou. A nossa próxima Libertadores começou hoje. Temos três finais para continuar sonhando em chegar outra vez à final e trazer essa taça tão sonhada”, afirmou.

“O torcedor foi muito importante hoje e está de parabéns pela atitude que teve”, elogiou o zagueiro, capitão do time. Thiago Heleno se refere a momentos como no início da partida, em que a torcida rubro-negra cantou o nome de cada um dos jogadores da equipe. Ao final do jogo, o público no Estádio Joaquim Américo fez questão também de ovacionar o time, principalmente o zagueiro Pedro Henrique, que recebeu o cartão vermelho da decisão em Guayaquil, no sábado (29).

“O melhor de tudo é que depende só de nós para estarmos novamente no ano que vem na Libertadores. E hoje foi mais um passo”, projeta Thiago Heleno. “Precisamos ressaltar agora os três pontos [conquistados]. Valorizar o que foi feito de bom. E nessa sequência agora, precisamos vencer. Todos os jogos são muito difíceis. Agora temos dois jogos fora de casa e precisamos nos portar bem. São clubes contra os quais não se pode errar. Precisamos vencer, para o quanto antes carimbar a nossa classificação”, encerrou.

O caminho rumo à CONMEBOL Libertadores de 2023 

Após a vitória sobre o Goiás, o Furacão tem pela frente mais três jogos até o término do Campeonato Brasileiro. No sábado (5), enfrenta o Internacional em Porto Alegre (RS). Depois, visita o Atlético Goianiense em Goiânia (GO) na quarta-feira (9) que vem. E encerra a participação no Brasileirão 2022 diante do Botafogo, no Estádio Joaquim Américo, no domingo (13).

Veja aqui a classificação completa do Brasileirão 2022

Comentários