Clube

Tiago Nunes não é mais treinador do Athletico Paranaense

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Club Athletico Paranaense informa que o técnico Tiago Nunes não permanecerá como treinador do Furacão em 2020.

Após longas conversas e o maior esforço já feito na história por parte do Athletico para a continuidade de um técnico no Clube, as negociações foram encerradas no dia de hoje (5) e o profissional não faz mais parte da instituição.

O técnico também convidou vários profissionais permanentes da comissão técnica. Alguns já informaram o desligamento nesta manhã.

O Athletico possui um projeto vencedor e de longo prazo, prezando sempre pela boa gestão e administração de seu patrimônio. Foi com esse pensamento que o Clube conseguiu conquistar feitos grandiosos nos últimos anos.

E não iremos parar por aqui. A ambição está em nosso DNA e seguiremos em busca de voos ainda mais altos. Maior que o orgulho das glórias do passado é a nossa vontade em continuar cravando o nosso nome na história do futebol, pois nosso projeto não depende apenas de nomes, mas de um conjunto de ações e ideias de vencedor.

Nossa decepção maior foi da maneira que fomos tratados pelo Sport Club Corinthians Paulista. Sempre tivemos muito bom diálogo com sua presidência. Entretanto, neste caso, o Athletico não recebeu nenhum telefonema ou posição das intenções daquele clube. O que prevaleceu foi a força imbatível dos números.

A memória é curta no futebol. Tiago Nunes esqueceu muito rápido que poucos meses atrás treinava o time Sub-19 do Furacão.

Gratidão é a voz do coração.

Comentários

JOSÉ PAULO PEJON PEJON
4 anos

Excluir
Ainda deve-se considerar que o Atlético tem a mania de atravessar na contratação de jogadores como houve com dois atletas do Santos. Se o Atlético é tudo isso, não precisa se preocupar porque qualquer um levará o time a novos títulos. Uma pergunta que não sei. O Atlético ganhou o brasileirão. Se não ganhou é porque ainda está engatinhando, e não basta ter tenho alguns títulos de expressão que já o time imbatível. Dá prá igualar-se a Flamengo, Vasco, Gremio, Internacional, Cruzeiro, Santos, Palmeiras, São Paulo e Corinthians?

JOSÉ PAULO PEJON PEJON
4 anos

Excluir
O torcedor do Atlético com o nome de Edson, não falou tudo. Senão vejamos: Falou que nenhum jogador do Corinthians jogaria hoje no Atlético. É claro, o Atlético tem um time certinho, porém vi dois reservas do Corinthians jogando como titular no Atlético. São êles, Camacho e Pedro Henrique. Ademais não dá prá falar em visibilidade, pois o timão é bicampeão mundial e um dos que mais ganhou títulos nacional. Tem a segunda maior torcida do Brasil e conquistou o mundo em 2012. Por isso temos que deixar o fanatismo de lado e falar a verdade. O que se sabe que o Corinthians tem uma imensa torcida no Estado do Paraná.

CESAR WINTERS
4 anos

Excluir
Como uma moeda, existem dois lados. O Tiago foi educado no que se referiu a essa nota. Eu teria dito: assim como em poucos meses atrás o CAP não tinha Sulamericana e nem Copa do Brasil. Futebol de hoje não cabe sentimentalismo por parte dos profissionais, isso cabe a torcida.

ANTONIO MARCOS SANTOS FERREIRA
4 anos

Excluir
"A memória é curta no futebol". Tem dirigente que sofre desse mal também.

LAERCIO PESSOA DE OLIVEIRA
4 anos

Excluir
Resumo dos 90% dos comentários : traíra e mercenário.

BRUNO HENRIQUE
4 anos

Excluir
Bons substitutos para Tiago Nunes Ariel Holan ou sebastián beccacece, aproveitar em quanto estão sem club, excelentes treinadores mas tem que ser rápido

RODRIGO BARBOSA
4 anos

Excluir
Deselegante essa situação, não se cospe no prato que comeu. Estou com você SR. Petraglia, já morei em cidades italianas e sei o que se passa em sua mente. Furacão acima de tudo, Athletico acima de todos.

DANIEL LUCIO COUTO
4 anos

Excluir
A única coisa que eu digo é o seguinte: Amanhã ou depois, quando levar o pé na bunda, não vá nos programas esportivos ficar de mimimi reclamando que foi dispensado porque os clubes não tem convicção e não pensam a longo prazo, a maioria dos técnicos falam isso, inclusive ele mesmo sempre levantou essa bandeira.

GERSON CORDEIRO
4 anos

Excluir
Muito obrigado Thiago Nunes pelos títulos e elevar o nome do furacão este ano . O mercado é livre ele , pena que o atlético pensa pequeno em não segurar um profissional desse . O Petralia gosta tanto do Diniz só falta trazer o cara para fazer birra .

EDISON LUIZ BORGES
4 anos

Excluir
Tiago esqueceu de 2 coisas e só pensou no dinheiro: Estrutura e elenco. Corinthians tem torcida, visibilidade sim, mas não tem a estrutura do nosso CAP, e muito menos elenco. Quantos jogadores do Corinthians jogariam de titular no nosso time hoje ? 1 ou 2 talvez ... E quantos do Furacão jogariam lá ? Certamente Thiago Heleno, Leo Pereira, Wellington, Bruno, Roni, Nikão e Marco. Então aí já tem 7. E eles querem o Cirino, que hoje se encontra na reserva. Então Thiago, pare dessa frescura que falou na entrevista hoje, não senti sinceridade em voce. O dinheiro foi fundamental sim. Mas, vida que segue, e vamos adiante ...

HUGO FIORAVANTI SELEME COLLODEL
4 anos

Excluir
Uma coisa que lamentavelmente se repete, ao primeiro raio de sucesso - a opção por projeto incerto... Itaquera não tem nada haver com a Baixada... que realmente seja feliz, mas muitos outros que já fizeram opções do tipo - estão por aí a treinar séries B e C... a história não mente...

RUBALDO ROCHA ROCHA
4 anos

Excluir
Página virada, vamos focar no substituto, aceito palpites: - Ariel Holan (ex-Independiente da argentina); - Dorival Jr.; - Odair Hellmann; - Carille; - Rodrigo Santana (ex- Atlético MG); - Jair Ventura; - Cuca; Na minha opinião a melhor opção neste momento seria o Ariel Holan, e a de vocês?

BRUNO HENRIQUE
4 anos

Excluir
AGRADEÇO BOA SORTE FEZ O QUE A MAIORIA FARIA POIS FOI UMA PROPOSTA MUITO MAIOR, AGORA O ATHETICO RESTA RENOVAR COM NIKAO, E TODOS QUE ESTIVEREM PRA ACABAR P CONTRATO POIS O TIAGO NUNES VAI VIR PRA TENTAR AUMENTAR O PREJUÍZO.

PAOLA MOTA
4 anos

Excluir
Não acho que o TN tenha sido tão sem caráter como estão comentando aqui. Quem ouvia as entrevistas dele após os jogos deveria ter entendido que ele estava dando dicas para que o clube resolvesse logo a situação com ele. Demoraram muito pra 'conversar', ficaram esperando o MCP receber alta, e não entendo o porquê, já que o presidente do CAP é o Sallim (não manda nada). Ninguém tem que ficar esperando boa vontade dos outros pra resolver a vida. A grande maioria das pessoas com proposta melhor de salário mudaria de empresa. Lamento muito sua saída, lamento que seja desse jeito, mas faltou um pouco de cuidado por parte da diretoria também. Quantas vezes ele disse que tinha preferência em ficar, mas aguardava conversar com a diretoria? Só que eu ouvi foram várias. Não sejam hipócritas e nem ingratos. Ele fez muito por nós. Sou muito grata!! Resta saber agora se a administração vai manter o nível de jogadores e comissão técnica pro próximo ano. Sem invencionices.

GIANFRANCO LUIZ
4 anos

Excluir
Não concordo com o argumento financeiro quando se tem à mesa uma proposta de qualquer salário acima de 30 mil reais. As entrevistas já vinham trazendo entrelinhas, como criticar a torcida... Que vá então ser vaiado por 30 mil e que tenha muita marmita não paga para se explicar, já que faltou fé no taco em participar de um projeto reconhecidamente em expansão. Triste com esse pensamento pequeno do seo TN.

CASSIA CAROLINE CARVALHAIS RIBAS
4 anos

Excluir
Temos que agradecer ao TN pelo que fez no Athlético muito obrigada,mais é só! Não temos que ficar refém de alguém que jurou amor pelo clube e nos apunhalou pelas costas,não concordo com muita coisa que nossa diretoria faz, mais dessa vez tenho que aplaudir de pé,o senhor MCP foi extremamente responsável e coerente em sua atitude,pois ficou claro que o que TN fez doi tentar forçar o clube a aumentar exuberantemente seu salário e acabou dando um tiro no pé! Lamento pois é um ótimo treinador que só se tronou ótimo graças ao Athlético,e que agora pode ter crtza que irá queimar sua carreira! Parabéns diretoria por não fazer loucuras!

SERGIO SCREMIN
4 anos

Excluir
É isso aí pessoal, sem mágoas e sem ressentimento, felicidades e boa sorte aí TN por sua escolha, pois vai precisar! RS Temos que pôr em nossas cabeças que NENHUM TÉCNICO E NENHUM jogador nunca será maior que uma instituição, portanto....vida que segue.... Continuaremos firmes e fortes em nosso planejamento, em busca de títulos! Obrigado TN e obrigado MCP com sua mão de ferro!!

GILMAR DE SOUZA COSTA
4 anos

Excluir
TN fez um ótimo trabalho no Athetico, com conquistas, se tornou, na minha opinião, ao lado de Geninho, um dos dois maiores técnicos do Clube Ressalta-se eles não ganharam nada sozinhos, mas foram importantes. TN fez sua escolha, a curto prazo pensou na questão financeira, não há o que falar, qualquer profissional quando se deparar numa situação parecida, vai balançar e muitos irão aceitar a proposta maior. O único asterisco que fica e e TODAS as entrevistas dele nos últimos tempos, falava em projeto, preferência ao CAP, não ouvir propostas até. "semana que vem", etc, mas aparentemente não foi o que houve, visto que deu a entender que ele já tinha proposta do "curintia" qdo foi se reunir com MCP. Faz parte, o Athetico e maior que qualquer profissional, agora a diretoria tem que pensar bem num sibstituto que nos mantenha no mesmo nível competitivo, TN e passado. TN boa sorte em seu novo desafio, vc vai precisar.

JOAO TENORIO DE MELO
4 anos

Excluir
Fiquei sem entender pra alguém pra quem sempre falou em estrutura e segurança ....aceitar ir pra um clube caloteiro que não paga nem marmita fala sério heim

SERGIO SCREMIN
4 anos

Excluir
Parabéns a este grande e vitorioso treinador, feito e reconhecido e nacionalmente pelo CAP !! Isso sempre ocorreu no futebol e não é agora que está acontecendo conosco que será diferente, portanto, o que temos que fazer e desejar BOA SORTE TN e deixar as portas sempre abertas para volta!! Alguns o chamam de mercenário agora, mais em passado recente ele já tinha negado proposta muito superior ao que recebia no CAP para honrar com seu compromisso!! CHEGA DE HIPOCRESIA GENTE e se ponham no lugar dele. Quem desses que criticam, negaria uma proposta em seu emprego ganhando o triplo ou mais?????

LUIZ CARLOS MASNIK FERREIRA
4 anos

Excluir
Mercenário usou o Cap para fazer leilão sempre mentiu não merece nosso respeito. Grande é Mario Celso Petralha não aceitar fazer leilão.

RENATA SOTTOMAIOR CURY
4 anos

Excluir
Sair do Athetico eu entendo. Levar a comissão técnica do clube foi uma facada nas costas.

KALL FERREIRA
4 anos

Excluir
APRENDAM UMA COISA ... PRIMEIRAMENTE PENSE NA SUA VIDA LA NA FRENTE E NA VIDA DE SEUS FILHOS DEPOIS PENSE EM CLUBE. SEGUNDO SE NÃO DER CERTO NO CORINTHIANS PORQUE NAO VOLTAR PARA O ATHLETICO... TERCEIRO NAO SEJAM HIPÓCRITAS, POIS ATÉ EU SE ME PAGAR MAIS E OFERECER MAIS CONFORTO PARA MINHA FAMÍLIA EU VOU SEM PENSAR EM CLUBE NENHUM... FICA A LIÇÃO ...

NELSON LUIS BARBOSA REBELLATO
4 anos

Excluir
Mais um traíra que usou o CAP como escada

LUIS F B PRATES
4 anos

Excluir
Sejamos realista ele foi para o maior do Brasil .

ROES HENRIQUE VENDRUSCOLO
4 anos

Excluir
Sempre achei que ele fosse ter a sabedoria de analisar o potencial e não a realidade financeira e torcia para ele ir para um time Europeu em 2021 se quisesse. Triste porque, assim como o Athletico ouviu a torcida em colocar ele quando estava na base, agora era a vez dele fazer o mesmo e não o fez e porque? simples, decidiu ouvir mercenários que são como abutres atrás de carniça que acompanham e envenenam profissionais no futebol. Enfim, o Athletico não é hoje e nunca deixará de ser grande por causa de um ou outro técnico competente que aparecer. Mas pela visão de negócio, formação de base, valores administrativos que tem a mais de 20 anos. A nossa hora de receber o que nos é merecido chegará pois uma lei tramita para isso e o governo atual tem muito interesse em aprovar. Lamento muito o TN sair desta forma, assim como vou lamentar as dificuldades dele em salvar um time que não tem 10% do nosso DNA. A nossa casca está formada e isso é um fato irrevogável doa a quem doer.

MARCELLO PEREIRA
4 anos

Excluir
O único engrato que vejo e os torcedores e a direção do furacão, se fosse um treinador já vivido e passado por outros clubes vocês não acharia nada essa saída logo pro Corinthians, mas como o cara veio de baixo mostrando seu trabalho o Atlético acha que o cara e obrigado a ficar.

CARLOS ROBERTO
4 anos

Excluir
Sejamos realistas. Adeus Tiago Nunes, bem vindo Guardiola!

S&S FORMATURAS SAVEDRA & SAVEDRA
4 anos

Excluir
Tiago Nunes é o maior mal carater que passou no CAP. Nojento

MARCOS ALFREDO MALUCELLI
4 anos

Excluir
Bom técnico mas não é insubstituível, perdeu a chance de ouro de continuar a frente do time querem em suas mãos, não dura até o final do primeiro turno fp Brasilrifo de 2020. Boa sorte ao Thiago.

QUERINO ZAGONEL NETO
4 anos

Excluir
No meu entender fez um excelente trabalho, mas perdeu a oportunidade já que queria sair de sair pela porta da frente. A proposta do Athletico era muito boa 600 mil de luva + 350 mil de salários por dois anos +10% sob às premiações da libertadores e da Copa do Brasil e do Brasileirão, e 3 milhões de multa se o Athletico o mandasse embora. A soma é muito boa, sem falar nas condições de transferência, calendário, receber em dia, etc. Trocou tudo isso por 600 mil, e provavelmente não vai fechar o ano de 2020 , no time do Lula que está devendo pra todo mundo é salários atrasados. A minha admiração por sua pessoa Tiago acabou, pela opção burra que vc escolheu em sair pela porta dos fundos. Quem vc era a 2 anos atrás, e com essa atitude jogou no lixo tudo que vc falava , que o dinheiro era o de menos, o que importava era o que vc tinha no Athletico. Não vou te desejar boa sorte por causa da forma vc optou em sair. Se tivesse esperado o campeonato acabar, e depois de ouvir as propostas escolhesse a que achasse melhor, eu entenderia, mas o que vc fez , fechou a porta para vc eternamente no Furacão.

GUILLERMO NAVARRO
4 anos

Excluir
Fez muito pelo furacão. Muito ponderado em suas entrevistas. Nos representou muito bem. Vale lembrar que nao fez isso sozinho, aproveitou de uma estrutura e metodologia muito bem planejada e isso fica. So lamento ter saido daqui por dinheiro para um clube caloteiro.

EDGAR MATTOS DE SOUZA JUNIOR
4 anos

Excluir
Não tem Santo no prostibulo. Ele nunca foi devidamente bem tratado pela diretoria, sempre como interino e sua situação sendo enrolada até o último instante. Poderiam ter oferecido isso quando da tentativa do Galo. Quanto ao TN, pra quem disse que primeiro ouviria o Athletico para depois ouvir as demais propostas, mostrou a verdadeira face da ganância e falsidade. Pra quem disse que o importante era condição de trabalho, estrutura, organização e o dinheiro vinha depois...... E o Kelly hein!? Sempre achei um traíra, desde quando foi contratado do Bragantino (uma novela por $$$$) e agora cospe no Clube que abriu as portas para seu primeiro estágio. E ao amigo Corintiano aqui do comentário, são gigantes em tudo mesmo, inclusive nas dívidas, calotes, e em breve já perderão o Iaquerão. TN vai ver a "estrutura do gigante". É ao TN, meu voto de sucesso no campeonato Paulista, único que disputará pelos gambás, nos demais torcerei para seu fracasso e nosso sucesso.

ROBINSON EBERT GENTIL
4 anos

Excluir
Cada comentário ridículo que leio! "O Corinthians e gigante e o CAP e pequeno" ... Só tenho uma coisa a dizer: vamos ver no longo prazo quem será o gigante! O CAP tem planejamento, gestão e competência, e um clube em franco crescimento, e uma entidade inovadora, o Corinthians e um clube que vive do seu nome e do passado, em decadência, aguardem... E boa sorte TN!, só nao perca 3 jogos em sequência! ...

SIDNEY HEIN
4 anos

Excluir
Confio na Diretoria do CAP principalmente no Mario que se propôs a construir um Estádio mais bonito da América. Não vai ser um treinador que vai parar o nosso planejamento.

NIKI SANDER
4 anos

Excluir
Nao podemos esquecer o que ele fez pelo Athletico. O penúltimo parágrafo foi uma infelicidade. Ele merece ir com méritos. Parabéns e felicidades Tiago Nunes. Obrigado pelo feito no Athletico.

GILBERTO ANDREASSA
4 anos

Excluir
Offair play o Corinthians só é maior na dívida, Itaquerão Lula , endividamento e prestígio incestuoso com a Globo q paga além do mérito em campo. O Sr poderia se identificar e não se esconder num codinome para agredir o clube

ALEXANDRE DE JESUS DOS SANTOS CABRAL
4 anos

Excluir
Boa sorte ao treinador, pois já sabíamos da dificuldade de segurar o mesmo diante dos assédios e valores dos salários a ele oferecido, o problema é Mario Celso Petralia, que com todo o tempo no futebol parece que não aprende e corremos o risco de ver Casemiro Mior, Miguel Angel Portugal, Carrasco, Ricardo Drubski, Fernando Diniz essas porcarias ou outras nesse nível que só ele acha que é treinador correndo o risco de regredir todo o estagio de grandeza atingido pelo clube, não esquecendo que se dependesse dele estaríamos esse ano na segunda divisão mas com o Diniz no comando.

ANTONIO ELTON FONTELES
4 anos

Excluir
É realmente, dizer que pensa em projeto e no futuro do clube é só conversa, o trabalho foi e ao meu ver continuará sendo bem feito, isso por que não foi só o senhor Tiago Nunes, o Clube que é infinitamente maior que ele da condições para tal é não vai parar por aqui, agora ele Thiago é corajoso, trocar o certo aqui no Athletico, mesmo que seja em números menores mas com a segurança de receber o acordado e ir p Curintia, que nem com fornecedor de marmita honra com o compromisso de pagamento, sei nao, é aquela velha história, quem quer muito no final fica sem nada...

ARIEL STELLE
4 anos

Excluir
TN não ouviu a torcida que pediu insistentemente a sua permanência. Preferiu ouvir os R$. Seja feliz. Aqui a vida segue. Ninguém e insubstituível. Vamos em frente Furacão!

GILBERTO ANDREASSA
4 anos

Excluir
Lamento saída do TN mas assim é o futebol, profissional que é medido por produtividade pode ser ultra valorizado ou demitido. Minha gratidão pela parte q fez na mudança de patamar do cap , sucesso sempre mas abaixo do cap. Critica só ao Corinthians e Tv Globo q paga valores discrepantes e covardes aos clubes de sua preferência

LUIZ ALFREDO MACHADO
4 anos

Excluir
Boa sorte. Profissionais daquele time têm precisado quando os resultados negativos começam a aparecer...

WILLIAN DE LIMA RUFINO
4 anos

Excluir
O Corinthians acha que o Tiago vai fazer milagre kkkkk Coitado deles.

SERGIO LUIZ VICENTIN
4 anos

Excluir
Não achei certo levar a comissão técnica do clube. Ficou claro que o trabalho bem feito está aqui e não na pessoa que passa.

JONAS ARAUJO KIRSHNER ROSA
4 anos

Excluir
Mais um mercenário do futebol traíra vai dar com os burros na água

JULIO CEZAR DE FREITAS
4 anos

Excluir
Trairagem pura. Por esta não esperava do Sr. Tiago Nunes. Esperou o MCP ter alta e na primeira semana de seu retorno a Curitiba fez praticamente uma proposta sem retorno, pois já tinha dado sua palavra com o Corinthians. Agora o dinheiro falou mais alto, porém o tempo é o senhor da razão.