Time

Tiago Nunes valoriza experiências adquiridas na competição para a disputa de mais uma semifinal

O Furacão encerrou, na noite desta quarta-feira (21), a participação na fase classificatória da 2ª Taça do Campeonato Estadual. Assim como aconteceu na primeira parte da competição, o time comandado pelo técnico Tiago Nunes terminou na primeira posição do grupo. Foram 11 pontos em cinco jogos (três vitórias e dois empates).
Após o duelo em Toledo, o comandante atleticano analisou a atuação da equipe e o empate em 1 a 1. “O adversário nos marcou bem, conseguiu adiantar bem a marcação. Mesmo com menos posse de bola, fizemos um jogo seguro”, disse. “Criamos boas situações de gol. E, antes do lance do pênalti, foram três situações claríssimas de gol. Por tudo isso, o empate acabou sendo justo”, completou.
Na semifinal da 2ª Taça, o Atlético Paranaense enfrentará o Maringá, em jogo único. Por ter terminado na primeira colocação do Grupo B, o duelo será com mando rubro-negro, às 20h de domingo (25).
“Nossa desclassificação na primeira fase gerou uma necessidade de ganhar ainda mais maturidade e experiência. E isso passa por todos os atletas. Está sendo importante passar por essas situações e agora vamos aproveitar esse jogo contra o Maringá”, afirmou Tiago Nunes.
Para chegar à final da 2ª Taça, o treinador atleticano aposta mais uma vez na boa campanha da equipe e na mescla entre experiência e juventude. “Atletas jovens fazendo grandes atuações, com a liderança de atletas mais experientes como Deivid, Ederson, Pierre e Emerson. Eles dão o suporte para que tenhamos um ambiente saudável e que fortalece nossa campanha para chegar à final”, concluiu.