Sócio Furacão

Tour dos Sócios no CAT do Caju contou com a presença do ídolo Ziquita

O CAT Alfredo Gottardi recebeu, na manhã deste sábado (24), a visita de 164 Sócios Furacão, no 12º tour de 2018. Além da oportunidade de conhecer pessoalmente a melhor estrutura do futebol brasileiro, uma surpresa tornou o passeio ainda mais emocionante para os atleticanos: a presença do ídolo Ziquita, que também visitou o CAT.
O passeio deste sábado (24) começou às 8h30, no estádio atleticano, onde os associados foram recebidos no Espaço Sócio Furacão. Eles deixaram o Caldeirão em quatro ônibus, rumo ao CAT do Caju, onde chegaram por volta das 9h30.
Os Sócios puderam visitar campos, piscinas, quartos, academia, vestiários e o ginásio coberto. Também puderam ver parte de treinos das Categorias de Formação e da equipe principal do Furacão, que se prepara para enfrentar o São Paulo, no dia 4 de abril, pela quarta fase da Copa do Brasil.
Após conhecerem as instalações, os visitantes foram recebidos com um coffee break no saguão do CAT. Em seguida, foram ao auditório principal do CAT, onde encontraram o presidente do Conselho Administrativo, Luiz Sallim Emed, e o 2º vice-presidente, Marcio Lara.
Antes da apresentação sobre o passado e o presente do Furacão, foi a vez de Ziquita aparecer para cumprimentar os Sócios. O ex-jogador, que se tornou uma lenda rubro-negra ao marcar quatro gols nos últimos minutos do empate em 4 a 4 com o Colorado, em 1978, foi ovacionado pelos atleticanos, em um momento de muita emoção.
Ziquita se recupera de um AVC e está em Curitiba para a comemoração dos 94 anos do Atlético Paranaense. “Foi um passeio muito bom. Isso aqui é um espetáculo e essa recepção da torcida foi muito emocionante. Estou muito feliz”, disse o heroi do povo rubro-negro.
Para os Sócios Furacão, a alegria não foi menor. Paulo Roberto Cordeiro Neto, Sócio desde 2008, ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer o CAT. “A estrutura do Clube é fora do normal. É muito importante os torcedores conhecerem o ambiente completo do clube”, afirmou.
Vera Lúcia de Freitas, Sócia desde 2012, também esteve no CAT pela primeira vez. “Foi o máximo. Foi uma oportunidade única de conhecer onde os ídolos da gente estão. E ainda pude encontrar o Ziquita e tirar uma foto com ele”, comemorou.
Tereza Cristina Queiroz Campelo e Manoel Henrique de Faria Arantes estavam nas arquibancadas do Caldeirão no lendário jogo de 1978 e também se emocionaram com a presença de Ziquita. “Foi maravilhoso. Ele é um exemplo para o Clube e para os novos jogadores verem o que é a raça atleticana”, afirmou Tereza.
Somente em 2018, 1.101 Sócios já visitaram o CAT Alfredo Gottardi. Desde outubro de 2016, a visita foi realizada por cerca de quatro mil atleticanos.