Time

Troféu para a piazada! Athletico é tricampeão paranaense Sub-17

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Mais uma taça para a Piazada do Caju! O Sub-17 do Furacão levou a melhor na decisão com o PSTC e é tricampeão estadual. A campanha do título foi concluída neste sábado (28), em Londrina (PR), com um placar agregado de 5 a 3 no confronto final.

O Athletico havia vencido o primeiro jogo por 4 a 0, no CAT Caju. O PSTC conseguiu o triunfo jogando em seus domínios, mas o placar de 3 a 1 assegurou o terceiro troféu seguido para o Rubro-Negro na categoria.

A campanha do Furacão no Campeonato Paranaense Sub-17 teve 20 jogos, com 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Foram 56 gols marcados e 14 sofridos.

O Athletico chegou ao seu 11º título na era moderna do Estadual Sub-17: 2004, 2006, 2007, 2010, 2011, 2014, 2015, 2017, 2019, 2022 e 2023.

O jogo

Com a vantagem de quatro gols, construída na primeira partida, o Athletico segurou o ímpeto do adversário nos primeiros minutos. O time da casa tinha mais posse de bola, mas não conseguia superar a defesa do Furacão e levar perigo ao gol defendido por Maksym.

Mas, aos 29′, o PSTC aproveitou sua primeira chance clara de gol. Adryan levantou a bola na área, Márcio cabeceou para o meio e o zagueiro Araújo testou para a rede.

O Furacão tentou dar a reposta e teve sua melhor chance aos 38′. João Gomes recebeu passe de Maksym pela direita, tabelou com Sorriso, foi à linha de fundo e cruzou na área. Juliano Santini matou no peito e mandou de bicicleta, com muito perigo.

O técnico Rodrigo Bellão mexeu na equipe rubro-negra no intervalo, com as entradas de Dayvisson e Luiz Felipe, nos lugares de Gustavo Veiga e João Vitor. O Athletico aumentou sua posse de bola e explorava os espaços deixados pelo PSTC, que não tinha alternativa se não partir com tudo para cima.

Com o jogo mais aberto, os dois times criavam chances de gol. Maksym evitou o segundo do PSTC com uma boa defesa em chute de Kevin. Sorriso finalizou duas vezes, mas não conseguiu marcar o primeiro do Furacão.

Aos 26′, o time do interior voltou a balançar a rede. Em uma cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Kevin ganhou da defesa e cabeceou para o gol.

O Furacão foi para cima em busca da reação. Aos 34′, Luiz Felipe dominou pelo meio, girou e, com um passe perfeito, deixou Davi Alves na cara do gol. O jovem atacante não perdoou e marcou o gol rubro-negro em Londrina.

Mesmo assim, o PSTC não desistiu. Aos 43′, na cobrança de uma falta pela ponta esquerda, Matheus Bonilha mandou direito para o gol e fechou o placar. Vitória do PSTC em por 3 a 1 em Londrina. Triunfo de 5 a 3 do Athletico no confronto. E troféu para a piazada do Caju!

Ficha técnica: PSTC 3×1 Athletico Paranaense 
Campeonato Paranaense Sub-17 2023: Final – Jogo de volta
Data: 28/10/1978 (sábado)
Horário: 10h
Local: Centro de Treinamentos do PSTC, em Londrina (PR)

Árbitro: Leandro Ricardo Bento (PR)
Assistentes: Ideidy Henrique Costa (PR) e Vinícius Leandro Moreira Martins (PR)

PSTC: João Beneciutti; Kauã, Lucas (João Vitor, aos 35′ do 2º tempo), Araújo e Adryan (Vinicyus, aos 35′ do 2º tempo) ; Kauan (Matheus Bonilha, aos 35′ do 2º tempo), Fellipe (Esquerda, aos 18′ do 2º tempo) e Mateus Felipe; Cambará, Márcio (Kevin, aos 8′ do 2º tempo) e Daniel (Marcon, aos 18′ do 2º tempo)
Técnico: Lierte Carlos Pastre
Gols: Araújo, aos 29′ do primeiro tempo; Kevin, aos 26′, e Matheus Bonilha, aos 43′ do segundo tempo

Athletico Paranaense: Maksym; João Gomes (Gabriel Carioca, aos 40′ do 2º tempo), Fábio, Arthur Dias e Gustavo Veiga (Dayvisson, no intervalo); Guilherme Back (Kauan Stabelini, aos 23′ do 2º tempo), Lucas Marezi e João Cruz; Sorriso, Juliano Santini (Davi Alves, aos 30′ do 2º tempo) e João Vitor (Luiz Felipe, no intervalo)
Técnico: Rodrigo Bellão
Gol: Davi Alves, aos 34′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Juliano Santini

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br 

Comentários